canhotinho, aqui nasce a poesia

CANHOTINHO, PERNAMBUCO- Amigos eu prometi roteiros turísticos, mas também contei que sou um ser daqui e dali, queria hoje fazer uma pequena homenagem a um poeta popular, daqueles que rima náo só amor com dor, mas também vida e sabedoria, ah! se náo rimou, é que náo sou poeta e para saber que o ofício é mesmo de poucos (foto museu de ZETO)…. Aqui um canto do recanto mais falado entre meus amigos, tenho duas imensas amigas Misia Lins e Ana Oliveira,  que nasceram nessa terra…se imaginar elas com a figura parecida de uma maria bonita, errou. Mas, na hora que você precisa elas sáo nordestina e falam uma língua da solidariedade e amizade. Elas tem poesia, apesar de serem cidadáes do mundo, Canhotinho, essa terra que como digo tem milhóes de cachoeiras, gente boa para caramba e um museu que foi consagrado para um poeta popular de nosso tempo, isso é a confirmaçáo que náo só existe no mapa, como a gente tem que abrir o coraçáo e conhecer cada pedacinho desse mundáo….. CANHOTINHO, uma cidade única no coraçáo, bem no meinho de Pernambuco, Nordeste Brasileiro, America do Sul, Planeta Terra.

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Arquitetura, Arte, Curiosidade, Recife-Pe. Bookmark o link permanente.

7 respostas para canhotinho, aqui nasce a poesia

  1. Mísia Lins disse:

    Paty, vc foi, simplesmente, perfeita na descrição. E carinhosa nas citações. Obrigada. De nada adiantaria sair de Canhoto, minha Canhotinho, se não fosse pra conhecer gente como você, minha amiga, minha irmã.
    Sim, Zeto nasceu lá e o museu em sua homenagem – a casa do poeta – é o retrato de que “Canhotinho tem poesia. E tem poeta também”.

    Beijos carinhosos, da Canhotinhense!

  2. regina disse:

    Paty, tu podes não exercitar muito a poesia como deverias, e sabes fazer muito bem, pois alma de poeta nem todo mundo tem, mas tu sim, tens para dividir com o mundo inteiro amiga. além do mais sabes valorizar cada momentinho especial compartilhado com teus amigos, seja de alegria ou de dor, e como diz vinicios de Moraes, o amor para ser de verdade tem que doer. Um grande beijo, e cada vez tu me surpreendes mais. Somos amigas de verdade.

  3. betaniasampaio disse:

    Que saudades! de Ana Cristina, da aninha, da gente estudando para o vestibular…das nossas baladas, Paty, suas palavras estão perfeitas. Bjs

  4. Othoniel Soares Lins disse:

    Estive a pouco tempo em Canhotinho, minha terra natal com muito orgulho. Ao falar da casa do poeta,
    não poderia deixar de lembrar do lugar onde se encontra o museu do poeta Zeto, e a abnegação da Mer-
    cês. Abraços a todos os canhotinhenses.

  5. obedi disse:

    Gostaria de saber mas sobre canhotinho pe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s