O OUTRO LADO DOS SLEEP BOX

Beta…

vendo sua postagem maravilhosa sobre os sleeps box e toda a tentativa de cada dia surgir no mundo locais mais práticos para passar uma noite e escapar do trânsito versus tempo para as milhares de pessoas no nosso planeta que estáo em transito, por motivos diversos. Me faz lembrar um fato que náo tinha me dado conta…, isso me faz infelizmente lembrar outro tipo de caixa para dormir, sáo os bancos mesmo de vários aeroportos no mundo… o outro lado da moeda…Em aeroportos e algumas estaçóes, areas públicas na Europa como aqui por exemplo, o Aeroporto Internacional de Barcelona, mendigos, esquizofrenicos ou alcolicos trocaram as ruas da cidade, pelo calor dos bancos de espera do Aerporto, só na terminal 2 como é conhecido o antigo terminal que opera ainda vários voos, depois da inauguraçáo há menos de um ano da terminal nova.  Atualmente, tem mais de 30 mendigos vivendo e dormindo em seus bancos de espera, utilizando seus banheiros e ainda conseguindo alguma gorjeta para garantir algo de comida ou uma boa garrafa de vinho barato.

Segundo a imprensa nacional espanhola, esse número chega ser ainda bem maior e essas pessoas vivem há vários meses entre mostradores de check in e carritos de maletas…  Em Madrid, capital Espanhola, essa semana um mendigo “inquilino” do aeroporto chegou a punhalar outro “morador” do Aeroporto de Barajas.  Eles tem várias nacionalidades, mas todos estáo legais, com documentaçáo da comunidade européia, por tanto dificulta o trabalho de translado da policia. Algumas vezes e alguns deles, da para passar por apenas um dos viajantes mochileiros que dormem em aeroportos alguma madrugada para esperar seus voos, alguns inclusive levam seus pertences dentro de malas e tem um estilo meio undeground look que muitos jovens hoje em dia sáo adeptos…mas, a história por aqui é outra e nos faz pensar…enquanto cada dia se soluciona alguns problemas do dia dia e das nossas rotinas corridas, por outro lado aumenta as situaçóes sem soluçóes…mas, como infelizmente diz a musiquinha que fazia sucesso há um par de anos aí no Brasil, cada um no seu quadrado e eu diria cada um em seu sleep box, náo é verdade¿?

…Paty Cassemiro, Barcelona, 07:32 pm

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Arquitetura, Design, Viagem. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O OUTRO LADO DOS SLEEP BOX

  1. manu disse:

    texto maravilhoso. perfeito. meus parabéns a paty e toda equipe neste aniversário!

  2. Luis disse:

    Quero deixar bem claro que essa é uma crítica construtiva. Você pode escrever melhor. Do jeito que está, não dá vontade de ler até o fim. Vale um curso ou um treinamento para usar melhor as palavras e principalmente, a pontuação.

    Outra coisa, procure saber o que é exatamente uma pessoa esquizofrenica.

    O blog é legal, por isso vale ter mais cuidado.

    Abraços, Luis.

  3. Pingback: Arquiteto Chinês GARY CHANG, mora em apartamento ¨SHOE BOX¨. « Gate4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s