Semana Santa, já não é tão Santa assim.

FRANK KOZIK Foto: Betânia Sampaio

Eu, sou catolica, não vou todos os domingo a missa, mas no minimo duas ou tres vezes ao mes, me preocupo muito em ¨cuidar do meu espirito¨, e dar uma educação religiosa aos meus dois filhos Carol (9 anos) e Victor (11 anos), e tenho certerza que exemplos e habitos fazem toda a diferença na educação. Talvez estou sendo ¨antiga¨, mas me preocupa ver as pessoas pensando na semana santa para tirar uma foguinha para viajar, trocar ovos de pascoa, fazer compras. Hoje as lojas do shopping abrem normalmente, as pessoas irao ficar horas e horas presa nos engarrafamentos, nas estradas de São Paulo. E o verdadeiro signifado da Semana Santa? Eu, faço questão de explicar as crianças, almoçamos hoje em familia, com a vovó, com os tios, rezamos, agradecemos a alimentação, a saude, a vida, o amor.

Paty, lembro muito bem (como fosse hoje) que quando eramos criança, semana santa era para ¨refletir¨, geralmente a nossa semana de prova começava depois da Pascoa, sua mãe Paty, não deixava estudar na sexta feira Santa, Lembra? estudavamos escondido, não podia ver tv, ouvir musicas altas.

Paty, eu não expliquei como é comemorada a Semana Santa, pois a maioria do nossos leitores moram no Brasil, tive vontade de desabafar.

Tambem não vamos esquecer o lado ludico, Quando as crianças eram pequenas escondia os ovos de pascoa pela casa, e deixava umas pegadinhas feitas com talco, eles amavam achavam que o coelhinho da pascoa havia deixado aquelas pegadinhas e escondido os ovos.

Domingo vamos trocar nossos ovos de chocolate. Feliz Pascoa para todos.

Betânia Sampaio, São Paulo-Brasil 22:22h

FRANK KOZIK Foto Betânia Sampaio

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Cultura, Eventos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Semana Santa, já não é tão Santa assim.

  1. PATRICIA CASSEMIRO disse:

    BETA

    na verdade eu náo lembrava, será que minha máe dizia mesmo ou eu inventava…risos para náo estudar¿?¿??¿ sobre a reflexáo da páscoa e toda a passagem é bastante importante…e acho que hoje em dia com o volume de informaçáo e cobrança que as crianças já nascem com elas, náo permite muito espaço para a pureza de alguns rituais …tudo parece agora está empacotado para ser vendido em algum anúncio do ebay…mas, além disso, também existe nossa própria nostalgia de recordar a pureza de nossas crianças…um taquinho de cada coisa…o que vale é poder ter lembranças e conectar com o nosso lado mais infantil e sonhador…náo é?
    boa páscoa
    paty

Deixe um comentário

