FILOSOFIA LEVA AO DIVÁ…

 

 O Assessoramento Filosófico, segundo os idealizadores, nasce como uma alternativa prática, mas não substitui as diversas formas de terapia, nem pode se considerar alternativa de vida, como está em moda. Se trata de uma orientação para a vida, dirigida a pessoas que não sofrem problemas mentais, e sim, encontram-se sob forte tensão, ao ponto de necessitar refletir, expressar e dialogar sob a assistência do assessor. A Consultoria Filosófica se constitui como um processo reflexivo e prático de pensar e conversar, entre o assessor e o realizador da consulta, e se dirige a uma busca do caminho que cada pessoa quer seguir, levando em conta as circunstancias pessoais de cada um.

 A orientação da assessoria está a cargo do doutor em Filosofia e Antropologia, da UNED e UPNA de Pamplona, Prof. Dr. Juan Carlos Ochoa. Para ele, existem questões que nos preocupam e necessitam ser expressadas e resolvidas, como: amor, família, relações, sexo, amizade, trabalho, felicidade, confiança, tranqüilidade, paz, identidade, integração, cultura, natureza, envelhecimento, morte, enfermidade… E explica que a orientação, objetiva uma transformação pessoal evolutiva, de forma ordenada e clara, otimizando os pensamentos e em conseqüência as ações.

 A prática, afirma, aplica a filosofia a um entendimento das dúvidas existenciais, e leva a uma liberação da consciência e evolução do que se realmente é, e o que se quer fazer diante da vida. E a partir da eliminação de interpretações e dúvidas, assim como dos determinismos ideológicos, sociais e culturais do consultante, a reflexão filosófica garante a energia criadora e positiva das idéias, ao mesmo tempo que analisa de maneira construtiva, os fatos, comportamentos e acontecimentos, afim de chegar a uma existência satisfatória e feliz, de acordo com nosso mundo interior e exterior.

 Para solicitar consulta prévia:

OREKAN – CENTRO DE EQUILIBRIO Y BIENESTAR

Plaza del castillo, 43-bis, 2ºC.

31001 – Pamplona-ES

Telefones: 948211710-649127050-629389158

E-mail: centro.orekan@hotmail.es

TEXTO DA NOSSA COLABORADORA JORNALISTA E DOUTORANDA EM ANTROPOLOGIA, REGINA CLARA AGUIAR, SALAMANCA, 10;26 a.m

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 5.CONVIDADO ESPECIAL, Curiosidade, Exclusivo-Lançamento, Promoção, Reflexões-Poesia. Bookmark o link permanente.

4 respostas para FILOSOFIA LEVA AO DIVÁ…

  1. regina disse:

    Paty ficou ótimo o post com a caricatura do filosofo. Legal

  2. simone oliveira da Silva disse:

    A filosofia clinica se asemelha à Philosophische Praxis ou Philosophical counseling, criada por Gerd Achenbach, em Colônia, Alemanha, em 1981, a partir da concepção epicurista de filosofia como “terapia da alma”. Como Filosofia Clinica foi criada em fins da década de 1980, no Brasil, pelo psicanalista e filósofo gaúcho (Rio Grande do Sul) Lúcio Packter e apesar das criticas (sido criticada por psiquiatras, psicólogos, mas também por filósofos. Dentre os problemas apontados, os psiquiatras questionam a sua insuficiência para evidenciar disfunções orgânicas que originam males existenciais -deficiências que provoquem depressões ou desordem mental – Já os psicólogos acreditam ser errônea a racionalização de questões que certamente pertencem ao campo das emoções) a filosofia clinica esta muito assentada e ja tem uma firme escola no Brasil ha mais de vinte anos, e periodicamente se realizam encontros, congressos e outras importantes atividades. Ao que me parece, os resultados tem sido muito positivos….Parabens pela inciativa en España…..

  3. betaniasampaio disse:

    Regina, ola
    Sou do grupo GATE4, adoro fazer terapia, e meus dois filhos de 9 e 11 anos tambem já fizeram, inclusive já conversei com a Patricia sobre a pratica da terapia na Espanha, Acredito em todas as formas de crescimento e equilibrio, estamos constantemente a procura de respostas. pode ser pela terapia, pela filosofia, pelo conhecimento espiritual…Parabens pelo trabalho.
    Indiquei seu Post da minha terapeuta Marcia, http://www.espacowilhelmreich.com.br
    Abraço Betânia Sampaio

  4. fatimaguiar disse:

    Um trabalho maravilhoso, que seja usado para dirimir dúvidas, como você fala nas áreas do amor, família, relações, sexo, amizade, trabalho, felicidade, confiança, tranqüilidade, paz, identidade, integração, cultura, natureza, envelhecimento, morte, enfermidade… `Parabéns, Parabéns…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s