Liliane Ferrari, minha guru

Lili, você não sabe o bem que me fez…Podem até te criticar, por dar curso de Blog e Twitter, Mas achei o maximo…até porque não senti que dava aula, senti como se fosse um papo informal com uma amiga de longa data, mostrando como as coisas funcionam e tirando as duvidas a medida que iam aparecendo.

Vou contar uma estoria REAL que explica e simplifica esta polemica…

Outro dia parece até uma piada…meu filho queria saber, quem foi Tiradentes? 

– Falei como sempre: filho o dever é seu, vá pesquisar.

Algum tempo depois….Passei na porta do quarto dele e vi ele  no computador,

– Victor desliga este computador e vai estudar,

-Ele falou: estou pesquisando sobre Tiradentes,

– Computador não é para estudar, vá procurar em um livro….

– Ele me olhou, com um olhar bem estranho, tipo: ¨minha mãe enloqueceu¨

-Onde tem um livro aqui em casa que fale sobre Tiradentes.

Dai me toquei e cai na risada, estamos em outro momento, até para se estudar, nas casas não existe mais enciclopédias como na minha ¨epoca¨, minha epoca, isso é pessimo.

 Acho que este exemplo explica um pouco, por que aula de computador??? Meus filhos de 9 e 11 anos, afirmo com toda a certeza sabem mais do que eu, porque eles tiveram uma vivencia totalmente diferente, quando nasceram existia, fax, celular, internet, eu sou Arquiteta, tenho 18 anos de formada e quando sai da faculdade é que conheci AUTOCAD, hoje os estudantes desenham no computador, não mais com caneta nanquim e papel vegetal.

Ou seja, hoje vou para mais um curso da Lili, de Twitter, o curso  de Bolg me possibilitou um projeto maravilhoso, tenho uma amiga de infância Patricia, estudamos juntas desde o primario e sempre tivemos vontade de fazer um trabalho  juntas. Aconteceu…e esta sendo maravilhoso, ela mora em Barcelona-Espanha, criamos este Blog, graças a um papo no Skype que tivemos depois do curso de Blog da Lili, surgiu a ideia do GATE 4, convidamos tambem um amigo Leo, que mora em São Francisco, e falamos de coisas que acontecem no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos.

Então Lili, vamos em frente minha guru, este apelidio foi a Patricia quem te deu…sempre que tenho duvida, falo: vou perguntar a Lili.

Bjs. Betânia Sampaio, São Paulo-Brasil  10:30hs

Palestra na FACON, 27 de março

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Curso-Palestra, Eventos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Liliane Ferrari, minha guru

  1. É isso aí Betania!!! Adorei o post! Vc e a Lili são o máximo! Sabe, ela tbm é minha Guru, vivo passando e-mail pra ela, pergunto coisas, trocando idéias…
    Na Vogue deste mês tem uma matéria bem legal sobre Blogs e bloqueiros..Eu adoro ser blogueira!!!
    Bjs,
    Cris Morais

Deixe um comentário

