oh coisinha táo bonitinha do pai, é a tua cara!

Hoje acordei com saudade, falo ali com uma amiga que tá em Salamanca, outra que vive na Alemanha, minha eterna parceira Manuca Valadares que agora é Lisboeta. Na vitrola rola samba, a marrom que me faz lembrar tiné e minha máe, Jorge Aragáo, um pouco de Monobloco que Modestáo trouxe para me mostrar. Mas, aí pedir ao marido para colocar no meu MP4 umas coisinhas de samba, entre elas vem uma música da eterna e maravilhosa Beth Carvalho, eitaaaaaaaaa me lembrou o carnaval do clube português as mil voltas que dava para ver o paquerinha e achar a coisa mais romântica  ou mais excitante de ouvir todo mundo cantar oh coisinha táo bonitinha do pai!!! fiquei pensando comigo, brasileiro, quando tá fora até aprende a ter saudade de churrasco que odiava, ensina a sambar sem nunca ter gostado de nenhum sambáo , nem pagode, se arrepia com o toque dos filhos de Gandi, sem nunca ter visto eles passarem… o galo, é grandioso, onde desfila mesmo…pergunta a brazuca sulista que conhecir….risos .é vale tudo mesmo, até os que tinha o discurso que futebol é o vício do povo, chega a brigar lembrando que Pelé, é melhor que Maradona ou qualquer Messi que aparece agora, e pra provar diz somos penta e ainda desfila com a blusa canirinha como quem ostenta um título de nobreza.. mas, é como a máe da gente ou o amor, só a gente pode reclamar né, se tu vai falar mal…ah o pau come…risos. Gente, que doideira, tem gente fazendo caipirinha e nem a receita sabia, mas a bebida que é proclamada pelo presidente LULA como a bebida nacional, é motivo de orgulho aqui do outro lado do muro…do mar…eita saudade…dar até para ensaiar um passinho e arrepiar com o embalo do que antes passava desapercebido, até porque na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba…náo é isso brazucas espalhados nesse mundáo?¿¿?¿?

PATRICIA CASSEMIRO, BARCELONA com o coraçáo no BRASIL, 08:00 p.m

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Reflexões-Poesia. Bookmark o link permanente.

14 respostas para oh coisinha táo bonitinha do pai, é a tua cara!

  1. manu disse:

    morri! tudo lindo demais.

  2. regina disse:

    Ahhh amiga, como te compreendo!!! pois nas nossas longas conversas tecladas, que agora passei a arquivar para um dia lançarmos um livro das nossas vivencias por aqui, como se diz em antropologia “observaçao participante”, pois é isso que fazemos, para entender uma cultura tão diferente da nossa.
    É bem nostalgico viver fora do país em que crescemos, criamos laços afetivos, e onde está a nossa identidade cultural. Viver em outro país é ser estranjeiro sempre, e aprender como uma criança novos costumes e tradiçoes, aí muitas vezes temos bloqueios e isso provoca resistencia e falta de aceitação, e até mesmo a tendencia a sermos antropocentristas, ou seja, valorizar as nossas raizes, em detrimento do outro. Por isso essa saudade to grandeeeee. beijos mil. ainda bem que podemos dividir isso né. To aqui viu. Beijos mil. Regininha de Salamanca para o mundo.

  3. Maria Suely disse:

    Parabéns minha querida por descrever tão bem esta saudade. Você é bamba em me emocionar. Bjs

  4. raquel disse:

    eu já sambo,kkkkkkkkaaakakakkaa e gosto até de axé

    RN

  5. sandroca disse:

    eu vou até começar a gostar de futebol.

    sandra

  6. lilith disse:

    cassemiroooooooooooooo

    to em lágrimas, no cinza daki td fica pior

    take care,

    lilith

  7. selmita disse:

    parabéns, quem já foi sabe o que passa,
    quem estar sente isso mesmo e
    quem náo foi e quer ir, é bom saber disso

    tu é duka, Pat

    beijocas

    selmita

  8. carlinha disse:

    sábias palavras…mas, o pior que todo mundo quer se picar.
    gostei dos quadros também… tem que viajar mesmo, quando a grana é curta…voamos com vcs

    abraço,

    da amiga carlinha

  9. naire disse:

    Sinto essa saudade ás avessas. Saudade dos que estão ai. Saudade de “Manuca”, de Tom, de Pipa e de você, Pat. Belo texto!
    Beijo

  10. mauro disse:

    MENINAAAAAAAAAAAAAA

    fia, tu disse tudo…e quando voltas?¿

    um xeiro,

    MAURO

  11. Rose Maria disse:

    Linda Pattynha, com os dois “t”s, do jeito que gosto…kkk… que poética e encantadora, essa sua forma de falar de saudade… tu conseguiu com leveza, emocionar a quem te lê… especialmente, pela capacidade de tornar alegre o que sabemos, está doendo nesse coração querido. Um presente pra gente hoje!! Amei seu texto. Li aqui no café da manhã, para o meu amor, Wagner, e ele disse logo: que TEEEEXTO!!! Patrícia já pensou em escrever um livro??? Beijo, te amamos!

  12. Patricia Ramos disse:

    Nossa amiga,pura verdade! So sabe que tipo de saudade é essa quando estamos longe do que é nosso.Mas se somos soma de tudo que vivemos,vamos adiante somando passo a passo que tudo vale a pena.
    beijossssssssssssss

  13. Teresa Alonso disse:

    OI PATYYYYYY…TAVA AQUI TOMANDO UM CAFÉ NESSE CALOR DE DERRETER. BEBIDA ERRADA, NÉ!
    HOJE É DOMINGO, TÁ QUENTE, TEXTO MASSA E A BEBIDA CERTA É UMA BOA CAIPIRINHA.
    ARRETADO SEU TEXTO! ME FEZ VOLTAR AS VOLTAS DADAS NO SALÃO PORTUGUÊS, NINGUÉM FICAVA TONTA,NÉ! QUANTO MAIS SE RODAVA, MAIS SE VIA… E ERA VISTO! E VEZ OUTRA VINHA AQUELE CHEIRINHO DE TUTTI-FRUT NO AR. BOM D + !
    QUANDO LIA SEU TEXTO OUVIA A ESTAÇÃO MPB DA SKY, DAÍ TOCOU UMA MÚSICA QUE FALA DE SÃO JOÃO, MAIS TOCAVA MESMO ERA NO CARNAVAL. AÍ VAI UM TRECHO PARA VC LEMBRAR.
    FESTA DO INTERIOR/MÚSICA DO MORAES MOREIRA, CANTADA PELA GAL

    Fagulhas Pontas de agulhas Brilham estrelas De São João…
    Babados, Xotes e xaxados Segura as pontas Meu coração…
    Bombas na guerra-magia, Ninguém matava, Ninguém morria…
    Nas trincheiras da alegria o que explodia
    Era o amor…
    Ardia aquela fogueira que me esquentava a vida inteira eterna noite
    Sempre a primeira
    Festa do Interior…
    JÁ ABANDONEI O CAFÉ… VOU TOMAR “UMAS” CAIPIRINHAS…RS
    O SR JACARÉ FAZ UMA CAIPIRINHA DE AJOELHAR.
    TIM TIM À VC!
    BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  14. Renata Menezes disse:

    Ô Paty, bom ler suas palavras…misto de saudade, melancolia, vibração…tbm nos faz refletir as coisas boas que temos e mts vzs não damos o devido valor! Tão pertinho, palpavel, real, mas que passa despercebido todos os dias, meses e anos sem pararmos para contemplar, saborear e viver!!
    bjs!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s