A procura da felicidade

Detalhe da faixada da Glide

Detalhe interno da Glide

Eu tenho que dividir com voces, um dos meus lugares preferidos  em San Francisco:  A Glide, Igreja metodista/Organizacao nao governamental/cenario do filme “A procura da Felicidade” com Will Smith, localizada no bairro do Tenderloine.

A Glide  iniciou suas atividades em 1929, e ha mais de anos e  realmente um local magico, que  tem uma energia contagiante e nos faz  lembrar que  nunca devemos desistir dos nossos sonhos . Apos minha ultima visita, registrei alguns detalhes desse lugar que e pioneiro na luta dos direitos humanos nos EUA.

Popularidade – A ceremonia e quase um episodio do “American Idol”, cheio de talentos gospels e performances contagiantes. Cecil Williams, ministro Afro-Americano que lidera as ceremonias  desde  1963, revolucionou a Glide com o seu estilo unico e  a infusao do  jazz Americano em todas as ceremonias. A glide atrai moradores da cidade e turistas pertecente a todas as classes sociais. Detalhe: Voce tem que estar na fila 30-45 minutos antes do inicio de cada ceremonia para  poder garantir um lugar dentro da Igreja.

Alem de um templo metodista, A Glide realiza varios projetos sociais em prol do gays, viciados, hippies, desempregados e  desabrigados – como o personagem do Will Smith no filme “A procura da Felicidade”.

Sao coisas desse tipo que me faz ser tao encantando por San Francisco. Por isso, aperte seus cintos e continue curtindo essa cidade que agora posso chamar de lar.

Leo Avelino, San Francisco/USA, 5:50 h.

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 3.LEO AVELINO,EUA, Arquitetura, Cultura, Curiosidade, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A procura da felicidade

  1. betaniasampaio disse:

    Parabens Leo, seu texto, esta rico em informações…nos que não somos jornalista, eh! a Paty realmente esta nos inspirando. Vamos sem medo…bjs Beta

  2. Joaquim Souza disse:

    Meu!!! Não quero nem ver este vídeo do filme a Procura da Felicidade senão vou chorar pela segunda vez. Que filme, que lição de vida! Isso me desperta o peso da responsabilidade.

    Vocês estão me tocando!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s