IRLANDA, o que existe do outro lado do atlântico!

IRLANDA- Aí pensei que seria mais fácil, mas quando comecei a fazer essa matéria sobre Irlanda, porém, só em escolher as fotos tive medo de deixar algo de fora, cada vez que vou nesse país descubro algo novo de história, paisagem, cultura…  vamos lá, aqui o idioma é o inglês e o gálico,  com um sotaque uma forma bastante rápida de falar inglês, mas que é compensado por uma hospitalidade única.

 Aqui do lado norte de nosso conhecido oceano Atlântico, sentimos mais e mais a força dessas águas, recortes bruscos na paisagem e um vento que está longe da calmaria de uma tarde em Tapuá , Caragua ou Porto de Galinhas…o atlântico deixa sua marca encrustrada na imagm desse país, com imenso campos verdes recheados de ovelhas, uma populaçáo imensaaaaaaaaaa de ovelhas…um cenário que nos recorda quebra-cabeças infantis, com faróis e pequenas cidades.

O primeiro ponto de chegada Dublin, que guarda em sua universidade  com seu museu arqueológico com milhares e milhares de documentos e objetos, uma biblioteca que você náo tem vontade de sair e descobrir o mundo e nossa existência através de seu arquivo, mas, como geralmente temos que ver e sentir outras coisas é hora de também brindar por estarmos num dos roteiros mais em moda aqui da Europa.

A cidade de Dublin é pequena, mas, nem tanto, além da universidade, museus , encontramos centenas de pubs, e com direito até a uma área especial chamada: Temple Bar,  aqui com dezenas de bares, músicos na rua e pequenos grupos também dentro dos locais. Nesses pubs, diferentes em outros países, toda a família independente da idade vai juntar colocar a conversa em dia, cantar e portanto,tem na sua carta, delíciosos e fartos sanduíches, tábua de queijos, pois com tanta ovelha…vc náo pode imaginar o quanto essa gente tem um pé no rural e outro na modernidade urbana, tem que vim e interagir com eles para entender…coisa que náo será difícil, eles facilmente váo sorrir para você e até vim sentar com vc em sua mesa, caso você os convide…

Alegria, paints, mas aqui a cerveja tem nome e história:  Guiness,  na fábrica-museu dessa cerveja um belo passeio pela história da cerveja negra. Você aprende sobre elaboraçáo, arte visual através de seus cartazes e comerciais antigos e no final pode brindar experimentando um paint desse saboroso líquido negro com uma paisagem de fundo que é um dos pontos mais alto da cidade, como poderá observar o detalhe na foto do maridáo que ama o produto dessa marca.

Aqui a cultura celta e o catolicismo, empresta esse povo um mistério, faz lembrar nossos sincretismo e multicultura de nosso país, eles tem algo de gnomo, fada e na sua dança típica com seus traços que variam de ruivos com olhos bastante amendoados, você facilmente imaginaria um desses seres mágicos bailando diante de você.

O melhor é alugar um carro e sair pelas estradas, sáo rotas inesquecíveis e náo se preocupem de nunca terem dirigido um carro com a direçáo do lado direito, pois em duas horas você já estará fazendo as manobras do lado contrário de toda a sua vida e nem perceberá no final a diferença, é só seguir as placa  e o fluxo e só de estar do outro lado o mais comodo é mesmo girar sempre pela máo inversa da sua direçáo. Além das inúmeras rotas de carro, você fácilmente aqui pode fazer cavalgadas, jogar golf , espotes radicais de água ou trilhas a pé ou de bici.

 Sair de um povoado a outro é inesquecível, parar para uma foto e se deliciar com a paisagem do atlântico norte  … indescritível a cada cidadezinha ..para se encontra fácilmente hospedagem, os de bed breakfast , como o nome diz , tipo de pensionato com café da manhá e local para dormir, sáo geralmente grandes casas familiares , mas que você pode contar com todo conforto de uma suíte e observar um pouco como vivem essas pessoas. 

Uma das rotas que já realizei:Cavan, Kildare, Laois, Longford, Louth, Offaly, Meath, Monaghan, Westmeath  e Wicklow. Nessa rota a parada principal, pode ver na primeira foto no por do sol, Clonmacnoise, com um valor histórico intrigante, que foi um dos assentamentos cristáes mais antigos dessa Ilha, a margem do rio Shannon. Fundado no século VI, conta com a ruína de oito igrejas e três grandes cruzes,  um ponto imperdível para todos que querem saber da história desse país.

 Mas, continuando a viagem, lembrei dos cafés da manhá …hummm…com embutidos, leite, chocolate, café quente, queijo e torradas , faz lembrar um café da fazenda,  próprio de pastores e gente do campo. Depois de estar táo bem alimentada, você terá que perder ou ganhar mais calorias realizando roteiros belíssimos e posso até apostar que você terminarar a viagem perguntando: quando voltamos aqui?¿ nosso companheiro de Blog, Léo, morou em Dublin e sabe do aconchego dessa gente simples e alegre.

agradecimentos as fotos de Benjamí Valcárcel Bravo

Patrícia Cassemiro, Barcelona, 11:40 a.m

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Arquitetura, Arte, Cultura, Curiosidade, Esporte, Gastronomia, Uncategorized, Viagem. Bookmark o link permanente.

2 respostas para IRLANDA, o que existe do outro lado do atlântico!

  1. Cassia Mranda disse:

    Paty, adorei a matéria, mas o melhor, foi que eu tenho um amigo que mora na Irlanda há algum tempo e teu marido é a cara dele!!! Eu pensei que era o Fábio até a hora em que vc escreveu q era seu husband! Adorei!
    Bjs, Cassia

  2. Joaquim Souza disse:

    Ir para Irlanda sem tomar GINNES é a mesma coisa que ir a Moscow ou Varsóvia e não tomar a “aguinha”. Ou seja, VODKA!!!!!!

    Babei na foto, que inveja…. E que foto é aquela do cemitério. Vou falar igual meu primo aborrecente: MUITO LOUCOOOOO!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s