SEGREDO DA TORTILHA ESPANHOLA ¡OLÉ!

RECEITA TORTILHA ESPANHOLA E DA VIDA– Gente, hoje é sexta-feira e podemos criar algo  “novo” na cozinha no fim de semana, mas como conheço e reconheço que muitas de nós náo nascemos de avental e a cozinha de dona Benta só vimos pela TV na volta do colégio, que aliás vale salientar quem cozinhava era a tia Anastácia,estou… lá no Sítio do Pica Pau Amarelo…risos. Quero compartilhar com vocês que pasmem: mas, dentro de cada uma de nós existe uma Cheff  nata e tem uma das melhores coisa da vida foi seguir  um conselho da minha irmá mais velha, Ceça Cassemiro: homem gosta de uma comidinha feita por vc… pensei no começo se tratar de um machismo, mas descobrir o prazer de colocar o avental e alguém dizer hummmmmmmmmmmmmmm só vc faz isso táo bem, as vezes vale mais que colocar a lingerie caréssssssssssima e fazer canguru perneta….. kkkk

entáo vamos lá, para os que náo nasceram na vida com os termos forno lento, alto, banho maria, que até alguma idade eu pensava que era algum tipo de banho que minha babá dava também na comida…vou  dizer o segredo é tenta criar e pegar as tecnologias de quem possa…eu trouxe uma tortilheira, para melhor dizer uma omeleteira do Brasil que vi na casa da minha máe, Zezé e fui para cozinha mesmo da minha sogra Espanhola-catalana para perguntar como a tortilla dela ficava táo boa¿?¿¿?

o segredo aqui dela ficar alta assim, é simples tem que usar muitos ovos…sem economia, a cozinha espanhola é farta e eles detonam no igrediente, náo é nada especial ao bater os ovos, nadaaaaaa

IGREDIENTES

8 ovos,

1 batata pequena

1/2 cebola branca

azeite…

sal

se quiser um pouco de salsa ou coentro picadinho

COMO FAZER

bate os ovos numa vasilha- pode ser batedeira ou simplesmente um gafo, dando voltas , faz aquele barulhinho: tacle, tacle, tacle

depois corta em quadradinho, triangulo ou como consiga.. em pedacinhos a batata e o mesmo com a cebola, mete numa frigideira, quem tiver omeleteira(sao as duas panelas que uma serve de tampa), esquenta o azeite com a batata e a cebola, quando ver que estao ficando douradas vc pega os ovos que bateu, dar rapidamente so mais tacle e joga na frigideira e coloca ai uma pitada de sal, meia colherzinha e quem quer colocar a salsa picada esse também é o momento, para quem tem a omeleteira em poucos minutos já pode virar e ficar olhando quando estiver uma cor dourada, isso náo passa 5 minutos, pronto, coloca no prato  e está pronta para servir… para quem náo tem a panela de duas caras, usa uma colher e vira na panela mesmo, dar mais trabalho mas pode tambem virar no meio como uma meia lua…

aqui a tortilha é um acompanhamento , um petisco , um sanduíche, pq depois   o que volta da mesa, vc mete na geladeira, eles amam aqui a torilha fria, inclusive se quiser servir como eles, pode ir direto para geladeira, ai corta em quadradinhos e serve com palitinhos ou corta e coloca entre uma baguete, feito o sanduíche. A maioria dos espanholes prefere a tortilha fria, gelada tirada da geladeira…

você pode ainda acrescentar se quiser, uns troços de presuntos ou queijo  , um prato gostoso, cozinha internacional e sem nenhum risco de você errar….pode servir com uma sangria ou vinho e diz temos comidinha espanhola….ah o omelete frances, é só tirar a cebola e a batata…

e bom apetite!!!                                                       

PATRICIA CASSEMIRO, BARCELONA, 11:45 a.m

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Curiosidade, Gastronomia, Mães e Filhos, Mulher, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para SEGREDO DA TORTILHA ESPANHOLA ¡OLÉ!

  1. naire disse:

    Pat, querida
    Adoro Tortilha!!! De vez em quando vou ao Central me deliciar com a que eles oferecem. Sem dúvida, a sua deve ser infinitamente mais gostosa. Vou experimentar a receita neste fim de semana. Contando os dias para a chegada de MANU e os “porqueirinhas”. E vc, também vem? Mais uma vez, muito obrigada pela acolhida e imenso carinho com a minha filha.
    Amo tu!
    Beijo
    Naire

  2. Hideraldo disse:

    Hummm, que receita fácil e muito saborosa !
    Valeu.
    Hideraldo

  3. betaniasampaio disse:

    Paty, Adoreiiii … sabe aquelas crianças que ficam ao lado do fogão esperando sair aquela sobremesa ou aquela comidinha preferida que a mãe faz…foi assim que senti…antes mesmo de terminar de Postar já tinha comentarios…estão todos ao lado do seu fogão eh!
    Inclusive eu…tambem quero. bjs

  4. Adriana Maia disse:

    Amiga que delícia. Deu água na boca. Comi muito quando estava na Espanha. E olha que sei fazer…mas vou tentar seus truques ai…Depois conto o resultado.
    Beijos e parabéns!

  5. John Locke disse:

    Hummmmmmm….
    es una de las dudas existenciales desde que el hombre mezcló huevos con patatas….la tortilla española, ¿mejor con cebolla o sin cebolla?
    Os podrá parecer una pregunta fútil, pero grandes debates ha habido aqui a este respecto..unos, los puristas, dicen que la tortilla original es SIN cebolla…otros, creo la mayoria, la prefieren CON cebolla.
    En fin, el debate creo que nunca se acabará…se acabará cuando se hunda mi isla….es decir, nunca…

  6. lucia disse:

    Patricia,depois que a Carol leu está receita e o seu comentario para mim.Amei a parte do banho maria,não sabia que você era tão preparada para os afazeres domestico.E olha que eu te conheci de frauda e chupeta.Fique sabendo que antes de ser machismo é uma necssidade dos tempos modernos e dos tempos antigos agora não existe tia Anastacia uma hora você vai precisar.
    Bjs dona Lucia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s