COPA DO MUNDO: VIOLENCIA EM AFRICA DO SUL

COPA DO MUNDO- Infelizmente mal começou a copa do mundo e três jornalistas foram assaltados e estiveram mais de meia hora sendo ameaçados com armas dentro de um hotel  a 120 km da cidade Jonhanesburgo,  na Africa do Sul, o país sede do mundial. Eles  estavam hospedados  para fazer a cobertura da Copa. O fotográfo do diário de esportes português, Antonio Simóes, foi o que mais sofreu porque despertou  e foi amarrado e amordaçado com lençois, tudo ocorreu na madrugada de terça para quarta, os assaltantes saíram levando vários objetos dos três jornalistas,  entre eles um espanhol do jornal A Marca, mas Graças a Deus ninguém saiu ferido. Esse é o segundo incidente em apenas três dias, depois do fato ocorrido durante o jogo amistoso entre Nigéria e Coréia do Norte, onde teve um saldo de 15 feridos.

 O governo da África do Sul passou um comunicado a toda a populaçáo dizendo que os cidadáes se comportassem para náo dar uma péssima imagem do país, “Esperamos  que se comportem de  forma civilizada e tenham cortesia em todos os eventos públicos”,  ainda prometendo drásticas medias  e  afirmando que o Governo náo vai tolerar um comportamento de insegurança durante o mundial. A pergunta que náo quer calar é que se o mesmo Governo desse segurança, emprego e atuasse sempre de forma correta com seus cidadáes será que precisaria pedir cidadania e que durante, só durante? a Copa a sua populaçáo atuasse com cortesia  … Cada povo tem que refletir o que é e o que falta…náo adianta colorir nos eventos esportivos o cenário do país… vem aí nossas Olímpiadas, hein¿?

PATRÍCIA CASSEMIRO, Barcelona, 08:00 a.m

 

 

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Es. Copa do Mundo, Esporte, Jornalismo-Ultimas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s