receita holandesa:slavin met groeten

HOLANDA- Ou simplesmente, carne de porco com verduras…hoje é nossa receita da série comendo o morto, da cozinha holandesa, bandeira que enfrente amanhá nossa equipe canarinha, tá aí JAIR PEREIRA , vc pediu e tá aí nossa receita, mas como a cozinha holandesa tem muitas curiosidades, vou dizer que também tudo pode ser servido com batatas, aqui vale dizer que a cozinha tem como base os queijos os mais conhecidos gouda e edan, mas, as batatas sáo, táo, táo famosas que o primeiro quadro reconhecido pelo próprio pintor Van Gogh é OS COMEDORES DE BATATAS…que segue no detalhe…

agora vamos a nossa receita:

 Ingredientes:

1 cebola, 50 gramas de gordura de porco(se preferir usa margarina mesmo), 300 gramos de carne moída de boi e 300 gramos de carne moída de porco, se náo encontrar de porco usa tudo de carne de boi mesmo.. cocidas com sal e cheiro verde, 3 gemas, 1 lata de creme de leite, sal, pimenta e noz moscada, fatias de bacon e 3 batatas médias cozidas(lembrar de cozir por meia hora)

Como fazer-

Frita a cebola picada na gordura ou margarina. Vai colocando a carne moída já cozida na panela e mexendo, depois coloca também as batatas machucadas (como se fosse um purê), também as gemas e o creme de leite. Aí ta na hora de colocar os temperos com a quantidade a gosto, o sal, pimenta  e noz moscada.

Estará uma pasta ligada, dar uma forma com as máos de salsichas, envolve nas fatias de bacon e coloca numa refratária, travessa e levar ao forno por poucos minutos, ou colocar com um pouco de óleo numa assadera e fritar no fogo.  E comer o morto…. risos.
 

e tá pronto…comemos o morto e imaginamos já os laranjóes de volta a casa para comer batatas, aqui seria o inverso de nosso MACHADO DE ASSIS…AOS PERDEDORES…RISOS ..AS BATATAS!!!

PATRÍCIA CASSEMIRO, BARCELONA, 08:47 a.m

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para receita holandesa:slavin met groeten

  1. jair disse:

    Patati, Patatá! As receitas anteriores? Sucesso absoluto. Principalmente porque foram vitoriosas. Mas confesso que essa “Holanda”, sei não hein, me pareceu que os ingredientes tendem a ser indigestos. Vamos conferir. Bjos

    • paty disse:

      JAIR PEREIRA

      se passamos pelo primeiro prato dos coreanos que vinham em bandejas cobertas, depois o prato quente da costa do marfim, da salgada bacalhoada, um pouco morta, mas salgada e empatamos, o picante sul americano do Chile, vai ser a batata que vai dar indigestáo¿?¿?¿?

      bota o laranjáo para casa…e que venha o próximo… afinal nossa canarinha, faz muito mais quando tem menos “estrelas” e mais jogador , afinal jogamos no campo e náo no céu….

      paty cassemiro

  2. Newton disse:

    E, passando pelos batavos (holandeses) , ja penso nos mariscos espanhois. Ou nas ‘tapas’. Se for o Paraguai, vamos de carne, mesmo!!

    • paty disse:

      Newton

      vai ser España….mas, isso sim é que vai dar indigestáo aqui em casa um lar Hispano-brasileiro.

      ¿?¿??¿ vou mesmo é ter que aproveitar muito até essa hora náo chegar…

      paty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s