Alô, Liga das Senhoras Católicas de São Paulo.

Gente morei do ano de 1992 a 1996 na Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, Pinheiros, isso não é uma piada…é verdade…O Perfil de quem morava na Liga: Só podia morar MENINAS, meninos não podiam entrar, (era mesmo o clube da Luluzinha), só podia morar uma menina por apto, (a não ser que fossem irmães), eram 35 aptos, mas Graças a Deus não tinha regras com horários, as moradoras vinham estudar em São Paulo ou eram recém formadas,vinham do interior ou de outro e Estado, a faixa etária entre 16 e 24 anos.

Então na Liga era uma ótima opção, tinha o lado pratico (todas as despesas luz, fone, gás…era pago mensalmente com um unico contrato, gente! custava muito Caro.) e emocional (individualidade e segurança) Para se alugar um apto em São Paulo era difícil, era necessário um fiador, morar em Flat geralmente não tinha segurança, na Liga nos sentíamos em casa, tínhamos alguns privilégios de um hotel, café da manhã, arrumadeira, lavanderia além de um ¨cuidado exagerado¨.

Na Choperia Continetal

Então, tudo isso é para dizer que conheci pessoas muito especiais… Somos amigas, nos encontramos, mas algumas do nosso grupo perdemos o contato, hoje não temos a Liga para nos encontrar… nem aquelas pizzas para jantar a noite, Lembram meninas! (do corredor 200) comprávamos por R$ 20,00 (vinte reais), com 8 pedaços, Eu, Melissa, Laura, Tatiana, cada uma comia duas fatias e cada uma pagava R$ 5,00 (cinco reais), o dinheiro era contadinho, hahaahha

Agora vamos nos encontrar no Blog GATE04.COM, e procurar algumas amigas que perdemos o contato, o Gate04 abri espaço para cada uma contar as novidades pessoais e/ou profissoinais.

O que acham da idéia!!! E podemos criar um dia no mês para almoçarmos!

Ah! Criei uma NOVA CATEGORIA no Blog ¨MENINAS da LIGA¨, para contar tudo sobre nos…

Gostaria que todas da lista façam comentários….dêem sugestões….e se tiverem fotos, me enviem por e-mail por favor.

  1. Betânia SamNpaio, Arquiteta e Design- Recife-Pe
  2. Cris Gama, Administradora –
  3. Daniela, Medica
  4. Flavia
  5. Gisele Rocha, Dentista – Cachoeiro de Itapemirim-ES
  6. Laura – SP
  7. Lia, (sem foto)
  8. Luciana,
  9. Mariangela Azevedo, Advogada-Campo Grande-MS
  10. Mariana, Advogada (sem foto)
  11. Melissa Barth Calux, Publicitaria – Itapetininga-SP
  12. Vanessa Rocha, Arquiteta – Cachoeiro de Itapemirim-ES
  13. Viviane, Advogada-Delegada – Taubaté-SP (sem foto)      
  14. CAMPANHA:Procura-se Tatiana  Amigas da Liga      

    No meu apto da Liga

Meninas! Lembram daqueles dos gatinhos que conheciamos na balada, e morríamos de vergonha dar o numero do nosso telefone para eles, pois se ligassem no outro dia iria ouvir os porteiros: (naquela época não existia celular e o fone era PABX)

¨Alô, Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, boa noite!¨   Assustava qualquer Bofe!

Bjs a todas e Aguardo noticias:

Betânia Sampaio, 23:10 Brasil-Saõ Paulo

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Curiosidade, Meninas da LIGA e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Alô, Liga das Senhoras Católicas de São Paulo.

  1. Melissa disse:

    Bê adorei sua iniciativa! Foi um tempo maravilhoso em minha vida, tenho saudades. Que bom poder relembrá-los aqui com você e as meninas. Puxa, vou procurar mais fotos e vamos lá para tentar retomar os contatos que perdemos. Adorei a idéia de nos reunirmos com mais frequência. Te ligo amanhã. bj Mê

  2. Pingback: Daqui & Dacola, vá lá. « Gate04.com

  3. Meninas, tudo isso é muito divertido. A melhor parte era a parte do telefone! Quantas vezes deu rolo essa história de “Boa Noite, liga das Senhoras Católicas!”. Os caras achavam que a gente estava sacaneando, dando número errado!! E mais, como havia poucas linhas no PABX, toda vez que me alongava no telefone com namorado, ou sei lá mais quem, vinha algúem bater na porta…Muito bom. E o que Vcs me dizem da reciclagem do café da manhã? …Pão amanhecido virava…não lembro o nome: molha no leite e ovo e frita!!!??? Afe!!!

    • gate4 disse:

      Flavia, Ammmmmmmmmmei vc ter respondido meu e-mail…
      Estou no momento falando com a Laura e a Melissa…por e-mail, acho que vamos hoje ao teatro.
      Me liga no numero que mandei por e-mail…vamos combinar de nos ver.
      Olha que bom!! Esta funcionando nossa aproximação, ¨As Meninas da Liga¨.
      bjs. Betânia Sampaio

  4. Vanessa disse:

    Gente… O tempo passa… Eu acho que não tenho fotos daquela época… Mas vou procurar!
    Eu me lembro de uma vez que fomos na “Limelight” de carona na viatura, diga-se: camburão!! Alguém lembra? Divertido é lembrar da cara das pessoas na porta quando a gente chegou! rs… Saudades das bagunças! Apareçam lá na loja para tomar um café e colocar o papo em dia! http://www.daquiedacola.com.br

  5. Pingback: Comer Rezar Amar e ter boas Amigas | Gate04.com

  6. É muito bom saber que voce foi tambem beneficiada pela Liga das Senhoras Católicas, eu fui um dos beneficiados, internado no Educandário Dom Duarte, era uma maravilha, de manhã levantava 4 horas da manhã e ir no lar 23 (cozinha) buscar café em um marmitão pra 36 menores, ir na padaria e buscar pães para a turma toda, após o café com pão sem manteiga, ia pra escola que na época era Grupo Escolar Rural do Educandário Dom Duarte, la tinha da 1ª série até a 4ª série do primário, Gin[asio naquela época era noutro lugar, e depois da escola, tinha que ir buscar o marmitão com comida para a galera, isso porque não contei que após o café, tinhamos que varrer o quintal que era imenso e ainda lavar toda a louça, limpar banheiro, lavar calçada, depois do almoço, a gente descansava um pouco, e depois do descanso, era só pegar na enxada e ir capinar o bananal, laranjal, agrícola, e se recusasse entrava no cacete, foi uma estadia bam confortável pelo tempo que fiquei internado, e a noite tomavamos um belo de um banho bem gelado pra refrescar a cuca, e depois ia jantar, e depois da janta, vinha a limpeza geral e depois das 22 horas, iamos rezar o terço completo com Salve Rainha, Credo e Pai nossos, isso fora as Ave marias, e graças a Deus um dia eu fui até a Liga das Senhoras Católicas nas minhas férias já com 14 anos de idade e pedi que me emprestassem o meu certidão de nascimento pra tirar documentos que o Juíz de Menores tinha exigido e ai eles me deram e foi assim que eu me desinternei, muitos que conheci la no EDD, alguns morreram e outros se transformaram em bandidos e outros presos, eu fui um dos contemplados por Deus por não ter uma vida como eles, apanhavamos pra xuxú, e se quebrasse um copo, era o fim, a palmatória comia solto, e muito mais, todos andavam descalsos, com roupas remendadas com suspensol, só nos domingos calçavamos sapato e roupa de festa pra ir a igreja, e depoiis que voltavamos , colocavamos a velha roupa e guardavamos a de festa e engraxavamos os sapatos, e ai da gente se tivesse um pequeno barro na sola do sapato, e a noite de domingo, todo mundo era levado com uma cadeira na cabeça para o cinema, e era obrigado a ir senão o pau comia solto, uma vez ou outra iamos na piscina, era ai a melhor parte da diversão dos menores, não posso reclamar da comida, nunca passei fome la, só depois que me desinternei na marra é que minha vida começou o meu martírio, bem essa é outra est´ria que posso contar posteriormente, hoje tenho propriedades e vivo bem na vida, ganho com sofrimentos e dores psicológicas herdados pelo Educandário, ja me aposentei e hoje tenho 59 anos, e agora que estou velho é que vem a lei que criança tem que brincar e não pode ser dado um beliscão sequer senão vai pra cadeia, pena que naquela época não se tinha Deputados, era a Ditadura pura.
    Por enquanto é só isso amigos, Beijão a todas gatas e abraços a todos galãs.

    Eloir Machado dos Santos

    Quem quizer se comunicar comigo pra saber mais é só me adicionar no skype == > eloirmac_santos ou me enviar email eloirmac@ig.com.br
    porque aqui tenho estórias pra contar.

  7. Betania boa tarde. Recebi o link do seu blog, adorei. Parabens! Eu trabalho na Liga Solidária, antiga Liga das Senhoras Catolicas de São Paulo. Especificamente cuido do Voluntariado. Seria um prazer marcar um encontro voce e outras mulheres que fizeram parte da nossa história.
    Encaminho meu email, podemos nos falar por lá.
    Priscila Rodrigues – voluntariado@ligasolidaria.org.br
    36702900
    Grande Abraço

Deixe uma resposta

