Os estádios de 2014 – Mineirão (Belo Horizonte)

Capital projetada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis no final do século 19, a cidade de Belo Horizonte ( 2.434.642 hab – IBGE 2007), é uma das candidatas a sediar a abertura da copa do mundo de 2014, uma linda cidade, com muita cultura e negócios que vem crescendo.

Os dois principais clubes de futebol da cidade são Atletico e Cruzeiro,  que devido a obra agra seus jogos são na Arena Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais.

A capital mineira larga na frente de Brasília e São Paulo na disputa pela abertura, em vista ao Mineirão ontem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, gostou do andamento das obras. Parte das arquibancadas inferiores já foi demolida, e uma rampa que dará acesso das máquinas ao campo, para seu rebaixamento, já está pronta. A visita marcou ainda o início da retirada do gramado.

-Efetivamente estou muito feliz de saber que Belo Horizonte é, inegavelmente, a sede que está mais avançada em relação às obras de reforma de seu estádio, falou Ricardo

-A Fifa tem um cronograma e vai cumpri-lo, na época oportuna, de análises das sedes e de todos os jogos importantes. Não tem nada definido, nem a abertura, nem o fechamento-  explicou ele sobre a abertura da copa

A principio o projeto do Mineirão é esse, entre as outras obras para a copa de 2014

mineirão copa 2014
mineirão copa 2014


João Victor, 11 anos,  São Paulo – 15:00h

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 4.Jo VICTOR,Participação, Arquitetura, Cultura, Es. Copa do Mundo, Esporte, Exclusivo-Lançamento, Jornalismo-Ultimas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os estádios de 2014 – Mineirão (Belo Horizonte)

  1. Betania Sampaio disse:

    Victor, além do amor que tem por futebol, estou sentindo uma veia Arquitetônica. bjs Parabens Filho.

Deixe um comentário