Os estádios de 2014 – Maracanã (Rio de Janeiro)

A cidade maravilhosa, junto com São Paulo são as maiores cidades do Brasil e conhecida pelo mundo inteiro. Conhecida por grandes cartões postais como : o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno), as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, a floresta da Tijuca, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval da Sapucaí.

Para a copa de 2014, o Rio de Janeiro tem muitos projetos como a construção de um trem bala ligando as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas devido ao seu custo elevado e a baixa competitividade.

O consultor em transportes Cláudio Senna Frederico, ex-secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, destacou o problema do custo da obra:

-Um dos projetos mais caros do país.

E questionou a real necessidade do TAV (trem de alta velocidade):

-Antes de tomar uma decisão política pelo trem-bala, e depois buscar as justificativas para sua implantação, os governantes deveriam perguntar: qual a prioridade de transporte entre as cidades brasileiras? E entre Rio e São Paulo, qual a melhor proposta? –  sugere o consultor

. Para Frederico, “nada no projeto do TAV justifica os investimentos prioritários que o governo pretende realizar, de R$ 33,1 bilhões”.

Alem do projeto do trem-bala, o Rio de Janeiro também pensa em construir o BRT(bus rapid transit) Trans Carioca que levaria de ônibus bem mais rápido os passageiros para o aeroporto do Galeão. A princípio a ideia era construir para as olimpíadas de 2016, mas a prefeitura afirma que ficará pronta em 2014.

Todo o projeto será financiado pelo BNDES, com custo de cerca de R$ 2 bilhões e prazo de conclusão em dezembro de 2013.

O maracanã será o palco da grande final da copa de 2014, dos seis concorrentes a reforma do maracanã, quatro foram barrados nessa quarta-feira e outros dois, O consórcio Maracanã Rio 2014 e a Construtora OAS foram habilitados.

O maracanã ainda não foi fechado para obras, e não há nenhuma data prevista

João Victor, 14:25 – São Paulo-Brasil

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 4.Jo VICTOR,Participação, Arquitetura, Design, Es. Copa do Mundo, Esporte, Eventos, Exclusivo-Lançamento, Jornalismo-Ultimas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os estádios de 2014 – Maracanã (Rio de Janeiro)

  1. Pingback: Os estádios da copa – Vivaldão (Manaus) « Gate04.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s