LUIZ GONZAGA, VIVE DEPOIS DE 21 ANOS DE SUA PARTIDA…

21 anos sem a voz do baião, Luiz Gonzaga foi mais que um cantor que marcou seu tempo, ele abriu a porta para a música nordestina para todo o mundo, nascido na terra de 1912, na cidade do sertão pernambucano Exu, ele foi mais um pau de arara que saiu de casa por conta de uma desilusão amorosa e uma surra que recebeu da mãe por querer ter um relacionamento com a filha de um coronel rico. Ele penou, como diz a música e saiu na légua tirana como a letra da música do grande compositor cearense Patativa do Assaré, um dos autores que teve sua poesia cantada pela voz incomparável de Gonzagão. Ele nasceu dos programas de calouro das Rádios, e só fez sucesso quando trocou a Polca e Valsa famosas na época, pela sua música lá do pé de serra.. Esse cabra da peste conquistou o mundo, saiu de casa para buscar a vida e achou a fama, respeito e fez história! mas, antes de conquistar seu reinado ele teve que lutar e muito…reconhecido por vários artistas como Mestre, como por exemplo: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elba Ramalho e  lembram da grande importância dele para a MPB e vários outros movimentos musicais.  O espantoso é que mais de duas décadas a voz de Gonzaga ainda embala e anima qualquer arrasta pé ou festa com ritmo do forró. Ele acreditou, como outro Luiz que também saiu de nosso Pernambuco e hoje é respeitado como presidente de nosso país. Exemplos como estes, tem mais é que incentivar a acreditarmos e lutarmos por nossos sonhos e que se mesmo que sua vida seja andar por outros lugares…. que a gente nunca desista, porque somos cidadães do mundo e nascemos para sermos o REI do que amamos fazer… Seu Lula deixa o legado que sempre temos que fazer o que mais gostamos e sempre com os pés no chão e respeitando nossas raízes.

PATRÍCIA CASSEMIRO, RECIFE, 01:04 PM

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Cultura, Reflexões-Poesia e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para LUIZ GONZAGA, VIVE DEPOIS DE 21 ANOS DE SUA PARTIDA…

  1. Rose Maria disse:

    Lembrança mais que querida, Pattynha!! Nosso cidadão pernambucano do século merece toda homenagem, hoje e sempre e realmente, como vc diz, é impressionante, ver como ainda hoje a voz de nosso Luiz embala os forrós em tantos pés de serra de nosso Brasil. Apenas o que é feito de VERDADE tem esse poder, não é mesmo? A VERDADE, a entrega de ALMA de Gonzaga fazem ele eterno !!! Beijo.

  2. Betania Sampaio disse:

    Paty, que lindo seu post sobre Luiz Gonzaga, quantas recordações… Inclusive me faz lembrar você e aquele dia (+/- 20 anos atras)…Lembra! você apresentou seu trabalho de tese de jornalismos, na Catolica, recordo que o tema foi Luiz Gonzaga, você tinha ido conhecer Patativa do Assaré, tinha se apaixonado por ele…Eu estava lá te assistindo…Bjs Beta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s