Bullying, vamos ficar atentos

O Programa Altas Horas iniciou um campanha para combater a prática de bullying nas escolas. Serginho Groisman durante seu programa conhece Felipe Matos. O adolecente levantou-se na plateia e revelou que era vítima dessa violência em seu colégio.

Desde então, Serginho vem realizando ações para divulgar a campanha Altas Horas contra o Bullying. 

E muitas Escolas, Revistas e Programas vem apoiando a Campanha.

Parabéns a Escola Viva e a Dra Hertha Helena Rollemberq Padilha pela iniciativa. Em maio, fui à palestra promovida pela Escola Viva, foi extremamente esclarecedora.

Na nossa época, (antes da internet) dávamos apelidos, xingavamos os amigos, isso ficava num grupo restrito, na sala de aula e no maximo na escola, agora com a internet fica divulgado na sala de aula, na escola, no clube, no bairro, na cidade…no mundo, o pior é que o xigamento e/ou apelido fica registrado, impresso, e pode ser acessado por infinitas pessoas e vezes.

Infelizmente a maioria das pessoas não tem conhecimento das leis, do direito, a Juíza demonstrou os aspectos da responsabilidade da criança, do adolescentes e dos pais, explicações sobre os temas: ato infracional, ato ilícito civil ou penal, o que é crime e o que não é, tipos penais, alem dos Direitos do ser Humano que devemos respeitar:

1.Integridade Psíquica

2.Direito ao Nome

3.Direito à Honra

4.Direito de Imagem

5.Direito a Vida privada

Fica a mensagem: vamos prestar mais atenção o que nossos filhos andam fazendo na Internet, pois a Internet é realmente uma comunicação publica, (não esta só entre o ciclo de amigos do seu filho).

Betânia Sampaio, 20:10 São Paulo – Brasil

Anúncios

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Jornalismo-Ultimas, Marketing, Tecnologia-Internet e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Bullying, vamos ficar atentos

  1. Pingback: Pós-Tragédia do Realengo | Gate04.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s