Pai

FELIZ DIA DOS PAIS, aos que estão aqui, aos que já partiram, aos que a gente tem honra de levar o sobrenome, aos que nunca soubemos o nome. As vezes parece que ser pai não tem tanto glamour como ser mãe. Mas, os pais tem uma tarefa díficil!!!

Na nossa sociedade ainda  espera-se que o pai seja o chefe da família, a fortaleza, a base, os pés….apesar que conheço inúmeras mulheres que exercem muito bem esse papel,  no caso dos homens parece até ser obrigação…viabilizar, sustentar os filhos. Os pais é o que supri as necessidades e infelizmente muitas vezes fica sem os méritos de quem gera, eles não levam na barriga 9 meses, porém tem que alimentar a todos. Tem muito pai que não sabe nem que teve o filho  e leva culpa porque a mãe sempre conta para seus filhos o abandono do homem, mas as vezes omite o papel que ela omite que nem se quer existia uma relação…. mas, não estou aqui para fazer alusão a erros ou acertos… mas, lembrar que o papel de ser pai muitas vezes o distancia das crias físicamente e muita gente só descobre o quanto amava seu pai, ou o quanto ele foi importante depois de estr adultos.  Para ilustrar melhor veja o video e como o pai tenta entrar na vida do filho, mas tentando que eles próprios tenham independência….mesmo entrando no berço para ninar e acalentar o pai sabe que seu lugar não é ali e tenta desgarrar do filho … ele sabe do seu papel de suprir e as vezes é complicado correr atrás das necessidades da realizade da vida e sonhar juntos.

Eu tive um pai, Luiz Cassemiro, que o amava muito, quando ele adoeceu eu sentir mesmo sendo adulta  e independente financeiramente, porque emocionalmente é diferente…custa muito mais, que perdir algo , perdir os meus pés…quando ele se foi sentir que tinha de ser mais forte, teria que só ter como base eu mesma, as mulheres nessa fase ficam até mais suscetível para dar a mão ao terceiro que chegue com um pouco seu salvador… mas, o bom mesmo é ter orgulho e saber que dentro da gente vamos levar um exemplo desses homens que talvez não tenham ensinado a gente a caminhar, mas que deixaram pegadas e exemplos para serem seguidas. Vi nas minhas produções uma vez um bandido que era muito procurado chorar, quando falou de seu filho e ele estava preso e ele concluiu: só espero que ele não siga meu caminho.

obrigada a meu pai e todos os pais que tentam pacientemente exercer essa missão.

 

Patrícia Cassemiro, RECIFE, 11H20 AM

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Reflexões-Poesia e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pai

  1. Betania Sampaio disse:

    Paty, lindo seu texto…E é assim mesmo, fazemos qualquer coisa para o bebe dormi, quando me lembro….já fiz tantas loucuras. Sem falar nas manias. bjs Beta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s