Os estádios de 2014 – Novo estádio do Corinthians (São Paulo)

Nota oficial do Governo do Estado de São Paulo:

Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.

O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.

ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo
GILBERTO KASSAB –
Prefeito da Cidade de São Paulo
RICARDO TEIXEIRA –
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol

A CBF e o governo do estado de São Paulo decidiram hoje que o estádio da cidade de São Paulo será um estádio construído pelo Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians. Depois de uma longa novela, parece que está definido que a sede de São Paulo será esse estádio, que deve sediar abertura da copa, que exige 65 mil lugares, que deverão ser cumpridos, o planejamento é fazer uma primeira etapa de 45 mil lugares e só após isso chegar a 65 mil.

O projeto está sendo desenvolvido desde 2002 pelo escritório carioca CDCA, comandado pelos arquitetos Aníbal Coutinho, Antonio Paulo Cordeiro e Lourenço Diegues, em parceria com outro escritório carioca. A Odebrecht investirá 300 milhões de reais na obra. Em troca, poderá explorar os direitos de nome do estádio  por um prazo ainda não divulgado.

Veja as fotos do novo Estadio.O presidente corintiano Andrés Sanches, deve anunciar por oficial a construção do Estádio no Show da Virada (que vai comemorar o centenário do Corinthians, na noite da próxima terça-feira, em São Paulo). O Timão completa 100 anos na quarta-feira, dia 1º de setembro, e a confirmação do estádio deve ser o ápice da festa marcada para o Anhangabaú, no centro da cidade.

-Estão todos esperando por uma grande novidade. Até pelo que saiu na imprensa. Do que está aí, muita coisa é verdade. Mas tem coisa que não é bem assim. A grande notícia será dada na terça-feira, na grande festa do Centenário, com a presença do presidente (Lula), do governador (Alberto Goldman), do prefeito (Gilberto Kassab) e de toda a nação corintiana- disse Andres Sanchez

O dirigente não confirmou que a instalação será erguida em Itaquera, mas estimou o prazo de conclusão das obras: final de 2012 ou início de 2013.

O Corinthians jamais deixaria a cidade de São Paulo na mão. Não tem cabimento a abertura ficar fora de São Paulo – afirmou o presidente Corintiano.

João Victor , 12 anos, São Paulo

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 4.Jo VICTOR,Participação, Arquitetura, Cultura, Es. Copa do Mundo, Esporte, Eventos, Exclusivo-Lançamento, Jornalismo-Ultimas, Marketing e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s