cangaço é moda

Realmente o Cangaço chegou para ficar. Mas, a história da moda no Cangaço não é de hoje, o rei de todos, o mais cruel e temido Lampião, criava com suas próprias mãos detalhes e roupas para seu bando. Um estilista em pleno sertão pernambucano. Aqui na minha passagem aqui pela nossa terrinha, Pernambuco, levo na bagagem de volta na próxima semana uma sandália xô boi, a que ainda hoje é utilizada pelo cangaceiro que recolhe e busca o gado pela caatinga e uma bolsa imitando o matulão de Irineu, filho do maior mestre do couro em gibões do mundo, Zé do Mestre. Para termos uma idéia ele já fez gibão para o papa João Paulo II, o rei da Espanha… mas, o melhor é que continua na sua humilde casinha,no sítio Cacimbinha, no coração do sertão, em Salgueiro Pernambuco.
Acredito que moda seja exatamente isso, pegar peças que contem um pouco da história de um lugar e se essa história lembrar ainda alguma passagem de nossas próprias vidas, ainda melhor, a mistura do que antes podia ser apenas uma farda de um operário, uma indumentária de um cangaceiro leva toda uma personalidade para seu visual.
Queria agradecer o clik fantástico da jornalista Maira Morais que é uma dessas feras novas que surgem, que sabe estar na frente, mas também barbariza por trás das cameras.Quem quiser entrar em contato com ela para futuros trabalhos- 0055 81 86772386

serviço- fone de Irineu e Zé do Mestre- 0055 87 91019113

Patrícia Casemiro, Recife, Brasil, 12h46

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Arte, Beleza, Design, Moda e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para cangaço é moda

  1. asdf disse:

    i am addicted to farmville

  2. A moda do cangaço é divina. Adorei o post. Beijosss.

  3. Juca Rocha disse:

    Costumo comprar sandalias em feiras e mercados, na ultima vez que fui a Caruaru dei uma passada no Alto do Moura, e saí com uma igualzinha a essa da foto, e outra muito transada que sempre me perguntam onde comprei e tiro onda dizendo que foi na Richards e custou 300 paus e fazem cara de óóóó, depois digo que foi em Caruaru por 25 conto e acham que to fazendo piada….rs

  4. carlos Esser disse:

    Estou usando seu post para um trabalho de moda hoje a noite, Técnico Produção de Moda SENAI-SC. Tenho um blog de moda tbm é o Modaliquida.blogspot.com se quizeres seguir eu sigo o seu ja. beijos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s