Enxaqueca, tem cura?

Gente!!! Sumi né!!!

Não sumi, estava acompanhada de uma inimiga, ¨ A Enxaqueca¨, cada dia que acordava ela estava lá!!! Dormia rezando para ela ir embora e ela nada de me deixar, me acompanhou por 8 dias.

Agora falando serio, alguém sabe a solução??? Alguém que já sofreu de enxaqueca, ficou bom??? Como??? Me conta. Preciso saber urgentemente. Você já teve? Você tem?gate4

Há dois mês fiz um check-up completo, todos os exames possíveis, estava todas as taxas ok! Resolvi fazer um tratamento de enxaqueca, daí apareceram varios outros problemas como dor de estomago, os remédios de deixavam mal, deprimida, esquecida… Tudo de ruim, daí parei. (mas, esta não foi a primeira vez que tentei um tratamento deve ter sido o 10º, 20º…) 

Gente! Hoje sou uma neurótica, tento viver numa ¨ROTINA¨, faço TUDO que me mandam, para evitar dores de cabeça, cuido do meu SONO, dormir 8 horas diariamente, alem de dormir e acordar no mesmo horário, cuido da ALIMENTAÇÃO, comer grãos, cereais, frutas, verduras, estas coisas …., faço EXERCICIOS FISICOS, claro quando estou num período de menos dor de cabeça.

Agora tem uma coisa que não consigo evitar, faz muito mal para quem tem enxaqueca PREOCUPAÇÕES, ANSIEDADE, um dica é trabalhar mais a mente e o corpo, tem um post da minha amiga Paty sobre Yoga. Benja gostaria da sua opinião, marido da Paty que é medico.

Resolvi fazer ACUPUTURA, não foi à primeira vez, em outra época fiz um tratamento pelo mesmo motivo (houve uma melhora). Sábado no 6º dia de dor, fiz duas horas de acupuntura e massagem, Graças a Deus me ajudou, depois do 10 mil remédios para dor, finalmente hoje segunda-feira acordei sem dor, espero manter-me assim por muito tempo, na sexta terei outra sessão, vou dando noticias.

Ah! foi indicado pelo acuputurista, tomar menos Café, na verdade não tomo muito, Coca Cola, AMOO, tomo muito, Chocolate ao leite, não faço muita questão e Evitar gelado, isso é dificil, adora Coca muito gelada e só toma agua gelada. Alem de sair da sessão com a orelha cheia de semente de mostarda e com a lição de apertar os pontos marcados 5 vezes por dia.Enxaqueca acuputura

Bjs. e Saude para todos, Betânia Sampaio 18 /10/10 São Paulo 11:00hs

Paty, seu Post ¨Como se livra da Dor de Cabeça...Li com muita atenção, Claro, procurei muitos especialista, neuro principalmente, tive até que fazer um exame que odeio, entrar num tubo ¨viva¨, ninguém merece!!! (me senti um mineiro do Chile dentro da capula Fenix). 

Paty vc deve ter notado no video que postou, o medico explicar que a faixa etária entre 25 e 55 anos é mais freqüente as dores de cabeça, a primeira vez que vi ¨estrelinhas¨ tinha 23 anos e comecei a chorar, fiquei desesperada, falando: ¨estou ficando cega, não estou enxergando nada¨ (já morava em São Paulo), ainda não sabia que era um sintoma da enxaqueca.

Acho que tenho que procurar outros caminhos, meditar, segui suas dicas, tentar evoluir, amadurecer… É isso, O Emocional (responsabilidades, paciência, ansiedade) e A Genética, (minha mãe tem, meu avô tinha) são fatores Paty que contribuem para dor, então ¨de um limão vamos fazer uma limonada¨ vamos pensar no lado bom, enxaqueca nos faz pensar… O que estou fazendo da minha vida? Vou procurar SER SABIA, aprender a viver melhor. Acredito muito nisso.

Complemento do meu Post, apos ter lido o Post da Paty, Betânia Sampaio, São Paulo 18:00h. Saude para todos!!!

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Mulher e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Enxaqueca, tem cura?

  1. elenice godoy disse:

    Betania,
    Sou sofredora de enxaqueca desde os 8 anos de idade (estou com 56). Sempre ouvia um motivo: alimentos, bebidas, pressão alta, menstruação, etc… . cheguei a ingerir 6 comprimidos de neosaldina, plasil, alka seltzer, chá disso e daquilo, calmante e por ai vai. Até que um belo dia assistindo um programa na TV eles falavam sobre um lançamento exclusivo para enxaqueca: Sumax, fui correndo atras e realmente, é maravilhosa mas, depois descobri com um neurologista que o mesmo nao fazia um efeito bom em mim pq minha pressao era alta e entao ele me recomendou o primo desse: NARAMIG, esse é o santo que anda na minha bolsa e outro na cabeceira! Depois dele, alivio imediato e completo, nunca mais precisei baixar hospital!É fabuloso!

    • gate4 disse:

      CONHEÇO NARAMIG e TAMBEM TOMEI. Elenice muitíssimo obrigada pelo seu comentário, é muito bom pode dividir também as dores no nosso Blog. Isso é para vermos que não existe mesmo uma formula para todos, mas vamos testando uma hora, acertamos, e que bom que acertou, mas Elenice acho que a idade também contribui, mais sabedoria menos sofrimento, minha mãe hoje em dia tem pouquíssima enxaqueca e lembro da minha infância ela reclamar muito. Obrigada. Bjs Betânia

  2. Pingback: Como se livrar da dor de cabeça… | Gate04.com

  3. Ana Simon disse:

    A minha mae sofre de encharqueca desde a infancia hoje tem 58 anos, O que alivia e ate passa a dor e o cha de oregano.

    BJS

    • gate4 disse:

      Ana, adorei sua dica vou experimentar com certeza, pois na TPM ainda tenho.
      Agora vou passar uma dica para sua mãe também…
      Depois desta fase terrível que não parava de ter dor de cabeça descobri ¨um Japones maravilhoso¨, não vivo mais sem o Rubens na minha vida.
      Calma, vou explicar ele faz acupuntura e depois massagem-SHIATSU, daí fico ¨zero¨.
      Não sei se você mora em São Paulo, Mora? A acupuntura também tem melhorado outras coisas, (sou bastante ansiosa), caso queira conhecê-lo me passa um email.
      Bjs. Betânia e Mais uma vez obrigada pela preocupação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s