como lutar pelo que se acredita

Genteeeeeeeeeeee, olha só esses é um dos vídeos mais belos que eu já vi, faz mais de quatro anos e foi  quando tive oportunidade de trabalhar com  o genial Lula Queiroga, de uma sensibilidade e criatividade ímpares. O vídeo demonstra a luta de um só menino que ver possibilidades , quando uma cidade apenas sofria o problema de uma simples queda de árvore, os primeiros a acreditarem no menino  foram outros pequenos, depois outras pessoas, depois até um pai de classe média saia de seu carro, se você olhar com seu coraçáo é uma das belas liçóes, que vc pode, que vc náo está num lugar por acaso e por menor que seja pode ser a primeira máo a encontrar e a realizar a soluçáo. Deixo em homenagem a todos, contra a luta as enxaquecas, as dores, as situaçóes complicadas e a certeza que somos e sempre seremos capazes, náo guarde suas idéias…vá para chuva e comece hoje!!!!.

Patrícia Cassemiro,12:04 pm, BARCELONA

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Reflexões-Poesia. Bookmark o link permanente.

4 respostas para como lutar pelo que se acredita

  1. Paty, a sensiblidade não esta só em quem fez o vídeos, esta também em quem percebe as nuances e posta. bjs Beta

  2. Rose Maria disse:

    Paty, vc sabe como gosto de música e fiquei muito feliz com esta trilha do vídeo q vc postou. Maravilhosaaaa !! O filme realmente dá uma mensagem que arrepia… a união, fazendo a força, a pureza da criança nos convidando a nos mobilizar, agir com mais justiça. Me impactou de forma preocupante apenas um aspecto, sobre o qual busco refletir aqui: o que impedia o trânsito, bloqueava o caminho das pessoas era uma árvore caída. Grande e generoso tronco pendia no chão e precisava ser removido. E mais uma vez, vemos a cena se repetir, buscamos o imediato, buscamos nos livrar do problema, tirá-lo de nossa vista, de nosso caminho… empurramos para o lado… tudo bem, é preciso agir. Mas aproveito aqui o espaço para provocar questionamentos: o que teria provocado a queda de tão grandioso ser vivo? Será que a gente se dá conta de que muitas vezes representa a natureza assim, como um entrave ao nosso fluxo, rumo ao que chamamos de vida, desenvolvimento? Daria para ir um pouco além e imaginar que depois de retirar o bloqueio do tronco, todo mundo dedicaria esforços para entender o que houve com a árvore, saber se havia mais ameaçadas de quedas e tentar evitar outros desastres? O desafio de encontrar uma forma de proteger melhor e ajudar, sendo apoio ao que aparece em nossa jornada de vida. Beijo e agradeço o post, muito lindo e rico em reflexões.

  3. gate4 disse:

    UAU!! Q inspiracao!!!!!! : )

  4. paty disse:

    Beta, exatamente o Lula náo fez, foi ele que me mostrou e com detalhes e riquezas de sentir…. por isso digo sensibilidade…

    bjs

    paty

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s