Jogos de tiro

Um grande problema que as mães de hoje em dia tem é videogame, não sabem se deixam jogar certos jogos ou se não deixam jogar.

Eu sou um menino de 12 anos e minha mãe não gosta que eu jogue jogos de tiro, apesar de eu pedir muito e contar que quase todos meninos da minha escola tem ou já jogaram. Geralmente o pai deixam jogar esse tipo de jogo e a mãe é contrária.

Mas , por que elas não deixam?

Será porque tem medo de gostarem de armas e no futuro começar a mexer com isso. Eu acho isso uma bobagem, pois só pessoas com problemas emocionais são capazes  de fazer isso, que não sabem separar videogame de realidade. Outra coisa é que violência você vê em qualquer lugar, vendo um jornal, ou até um filme. Então qual é a diferença de ver no videogame?

Cada mãe, tem sua opinião então atraves de comentários e da enquete, de sua opinião.

Saiba mais sobre o jogo : call of duty – black ops

João Victor Lazzari, 16:50

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Jogos de tiro

  1. paty disse:

    BETAAANIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    pelo amor de DEUS vc parece que esqueceu que foi adolescente!!! hoje em dia todo mundo joga, o Call of Duty BLACK OPS esta o máximo, eu jogo. Náo é pq se joga um jogo de tiro que vire assassino. Náo é pq sairiamos com as viradas do colégio que viraríamos p…. lembra?¿¿?¿?
    Beta valores sáo dados e náo impostos, até pq o Victor tem que ter os valores e sei que os tem pq vc deu educaçáo e poder escolher, ainda bem que o pai dele é de outra geraçáo pq se fosse da nossa…creia em mim, tb jogaria esses jogos…SAO OTIMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Tem violencias mais fortes que esses jogos, como por exemplo: tirar a liberdade, excluir um adolescente do seu grupo e dos costumes do cole… menina os jogos parecem um filme …tem escolhas, tem didática, alguns ate qdo vc fica do lado de terroristas ou bandidos tem castigos por isso… como red dead, outro jogo que é como bang bang.

    já comprou qtos dos novos para Victor?¿¿??¿¿?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    tia paty

  2. Marcelo Silva disse:

    Os jogos geralmente estimulam o raciocínio, agilidade, estratégia e rede de relacionamento entre as crianças. Eu votei sim pela proibição de tudo aquilo que estimule a criança pelo lado da violência. A criança é o reflexo da criação dos pais e estimulado pelos hábitos do seu grupo. Não é apenas( e sozinho, que ) um jogo complexo de tiro induzirá a violência. O jogo sempre vem em um game bem produzido e estimulado pela mídia, que em alguns casos pode de forma disfarçada também estimular uma criança que já tem hábitos ou perfil de uma criança nervosa a se tornar violenta, como pode estimular a criança a se tornar um policial ou profissional da área de segurança. Existem tantos outros jogos criativos e que estimulam o raciocínio bem mais e que são muito mais interessantes.

    OBS: Sou uma pessoa super calma devido a minha criação e também ja joguei esse jogo chamado “CALL of DUTY” como o comentário da nossa amiga de blog ai encima.

    Grande abraço para vocês…

  3. Passarinho disse:

    Meu filho joga um monte desses jogos. Foi até engraçado um dia. Um sobrinho meu, super proibido de jogar esse tipo de jogo, foi lá em casa e ficou chapado com o monte de games de tiro do meu filho. A mãe não deixou.
    Confesso que só aí que vi os games dele, porque hoje não tenho mais a menor paciência de jogar isso.
    Eu sempre joguei, adorava. Jogava no computador. Adorava o Duken Nuken (acho que era esse o nome).
    Já vi mãe deixar, mas só se não for o bandido do jogo (rsrsrsrs).
    Enfim, eu deixaria.
    Até porque, quanto mais proibido, mais desejado.

  4. Paty, ammmmmmmmmmmmmeiiiiiiiiiiiii morri de rir…
    Então fez um post sobre esse jogo, e desde esse dia o Victor não parou de me pedir…NNNAAAAAAAAAAOOOOO, agüentava mais ….então agora a tarde quando votamos do dentista surgiu a idéia. Então vamos postar se der sim eu compro… Ele disse: não vai dar certo mais mulheres lêem seu blog e elas pensam igual a vc. Ele vai adorar ler seu comentário…..Vc acabou com minha moral HAHAHAHA…Mas obrigada, falando serio…me alertou para algumas coisas. já comecei a repensar. bjs Beta

  5. João Victor disse:

    Obrigado patricia pela força
    Minha mãe tá caindo na real
    Victor

  6. Vanessa disse:

    Eu concordo com a “tia Paty”! Acho que você deve confiar na educação e nos valores que transmite aos seus filhos! Claro que o ambiente tem sua influência e deve ser “monitorado”, afinal você é mãe! Eu nunca joguei porque nunca gostei de estórias muito violentas… Prefiro os mistérios! Meu irmão (29 anso) joga e às vezes eu fico acompanhando para ver o que é que tem de tão interessante… rs… Acho que esses jogos, violentos ou não, tem o lado bom de estimular a criatividade e o pensamento lógico. E como disse o Vitor: “violência você vê em qualquer lugar, vendo um jornal, ou até um filme. Então qual é a diferença de ver no videogame?”. SÓ NÃO PODE FICAR HOOOOOOORAS vidrado nisso porque se ficar pode perder outras coisas da vida que só se tem quando interagimos com outras pessoas e outros ambientes! Bjs, “tia Vanessa”.

  7. Luiz Sergio disse:

    Concordo com tudo que foi dito acima e reenfatizaria que o tempo deve ser didivdido entre as diversas atividades.

  8. Neri Ferreira disse:

    O equilibrio deve ser uma busca constante em nossas vidas. Cada um deve ter suas próprias experiências de vida para poder se conhecer. No entanto, acredito que existem fases de nossas vidas em que se nos permitirem, de tudo experimentarmos…acabaremos muito mal. Raquel Soiffer, escreveu um livro chamado A Criança e a TV. Neste livro ela aborda a influência dos conteúdos tgelevisivos sobre a formação de nossos filhos. Os games não são diferentes. A cultura do video game, nos mostra que o personagem não morre, apenas perde vidas…eu já vi menino que se jogou do alto do escorregador na pracinha, pq também tinha asas, assim como o personagem que ele assistia…se puder evitar estes jogos violentos, melhor. Ah, e quanto ao “td mundo faz”, é o seguinte: não precisamos e não temos que ser ou fazer alguma coisa, apenas pq outros fazem… Neri

  9. Pingback: Tweets that mention Jogos de tiro | Gate04.com -- Topsy.com

  10. Mimi Conventi disse:

    OI BETANIA!!!

    RELAXA AMIGA! JOGOS DE VÍDEO GAME NÃO MUDAM O CARÁTER E MUITO MENOS INTERFERE NA EDUCAÇÃO DE SEU FILHO. AGENTE CONHECE A ÁRVORE PELOS FRUTOS, OU SEJA, AQUILO QUE VOCÊ ENSINOU AO SEU FILHO E A MANERIA COMO ELE FOI EDUCADO, É QUE VAI PREVALECER. NÃO ESQUEÇA QUE TUDO TEM LIMITES E REGRAS, POIS ACABA VIRANDO UM VÍCIO, DETERMINE E CONTROLE OS HORÁRIO DE JOGOS DE SEU FILHO. ASSIM NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM! ;D ABRAÇOS MI

  11. LUIZ DE ASSIS disse:

    Menina q q isso? Deixa o victor divertir-se. Voce não deu a ele a educação a cultura e o equilibrio do discernimento? Não esteve junto a ele na formação de seu caráter? Todos nós para entendermos a vida e o ser humano temos que esperimentar doces e salgados.
    Como voce criou sua ética e moral? Não foi vivenciando e experimentando? E outra coisa, quem está postando e votando não, são tuas amigas. os teus amigos estão postando sim.Para equilibrar esse embate que tal convocar os amigos dele para entrar na votação kkkkkkkkkkkkkkkk. Como pessoa equilibrada ele está apenas querendo divertir-se, para relaxar. Viva e deixe os menores divertirem-se “grande mamma”. O experimento dele com relação ao jogo, amanha estará colocado no fundo do baú. “E todos seremos felizes para sempre.”
    Luiz de Assis

  12. Sidney disse:

    João Victor e Betania,

    vi que a votação está praticamente empatada, com um pouco de ganho para o “NÃO”. Votei NÃO, apesar de não ser “amiga” e sim “amigo” de Betania João Victor. e veja que nos comentários colocados aqui, as mulheres são TODAS a favor, o que demonstra que a sua espectativa estava errada qdo achou que todas elas acompanhariam sua mãe. O que aconteceu? Não tenho nenhuma dúvida que não será o jogo que conduzira vc a ser isto ou aquilo, mas será o conjunto de todos os seus aprendizados, a cultura de seus pais, o convívio de seus amigos, que a medida que vc crescer estarão fornecendo para vc informações e valores e vc, só vc, tomará a decisão que deverá seguir. Ora se é assim porque votei “NÃO”? Se vc será formado por toda experiência que viverá, sua mãe esta´certa em querer/desejar que vc utilise seu tempo naquilo que melhor lhe trará informações para sua formação, e se vc não quer ser um atirador, porque fazer isto? Não seria melhor vc utilisar este seu tempo com outros jogos que pudessem lhe dar outras oportunidades de conhecimento?…. Um abraço a todos!!!

  13. Pingback: Alunos com melhor desempenho, João Victor | Gate04.com

  14. Leandro Lamano Ferreira disse:

    Confesso que não gostaria que meus filhos se divertissem com esse tipo de jogo, porque acredito que existam outras possibilidades de games mais interessantes. No entanto, se eles agissem da mesma forma que o João, buscando conquistar essa possibilidade através de uma estratégia e argumentação interessantes, acabaria concordando.
    Parabéns João!!!!

Deixe uma resposta

