Além do corpo… Sociedade pós-gênero.

dopassarinhoLendo a matéria agora que são elas da revista TPM, comecei a analisar alguns aspectos deste  ¨mundo das redes sociais¨ e como posso utilizar estes conhecimentos com profissionalismo… Incluo-me na geração acima dos 30, 40, 50 anos, que questiona, aprende e se adapta aos novos conhecimento, utilizando essas ferramentas na vida cotidiana e na vida profissional, nesta faixa etária estamos mais maduros, temos a necessidade de questionar as varias formas de viver, por sinal acho esta análise super enriquecedora….

Eu quero aprender mais, e o que é necessário conhecer? Vejo os meus filhos de 10 e 12 anos que nasceram conectados, são muito práticos, diferente da geração que citei acima, (como dizem meus filhos: ¨mãe na sua Epoca…¨) essa é forte, sua época.

A materia conta um pouco sobre quatro bloqueiras, Liliane Ferrari, minha amiga querida, (foto abaixo), e Bia Granja, eleitas uma das dez mulheres mais influentes da web pelo portal iG, Tambem as blogueiras Marina Santa Helena, Arquiteta  e Dani Arrais, Pernambucana (como eu, Paty e Leo).

Liliane e Betania

Obs: Este colar que estou é da marca Betânia Sampaio, tem um blog com mais peças

Então, lendo a matéria, adorei este trecho:

o público feminino pode se mostrar de forma muito mais rica e complexa do que em outros contextos. “É comum ver a mulher reduzida à sua aparência. A rede a enfatiza para muito além do corpo”, opina Ronaldo, e completa, destacando a importância desse valor: “As mulheres que entendem isso têm uma ferramenta poderosíssima, que lhes permite não só conseguir um emprego mais bacana, mas contribuir para inventar uma sociedade pós-gênero, em que ser homem ou mulher não interfere naquilo que cada pessoa pode ou não fazer”.

Eu comecei a pensar no termo: Sociedade pós-gênero. BINGO!!!!  Este termo é Fantástico.

Achei que o Ronaldo disse tudo. Saí compartilhando com vários amigos, cada um com um perfil, cada um em uma área de atuação, mas que de alguma forma tinham relação com o tema… Comecei a escrever os e-mails mais ou menos assim:

¨Muito boa esta matéria, passei o link pra vc, apesar de não ser blogueiro (a), têm observações sobre uma mulher atual, com novos valores, novas visões. Quis compartilhar este conteúdo que da um ¨novo rumo¨ para as mulheres, vc que trabalha com ¨gente¨, e que esta sempre pronto a analisar homens e mulheres além de compreende as diferenças, veja…Espero que goste…¨ .

Fui mandando… Vi que tinha mandado e-mail para umas 8 pessoas, daí pensei porque não fazer um post, realmente é um tema muito instigante…

Mandei para uma amiga advogada, extremamente profissional e competente, que chega até assuntar os homens… Para psicólogos, psiquiatras, terapeutas (que são amigos), pois este assunto poderia interessar e ser estudado e analisado por eles, claro de maneira mais profunda….Mandei para executivos e empresários (tmb amigos).

Uma destas pessoas que mandei o e-mail, J.R. Passarinho, ontem ele fez um post que dialogava muito bem com esta matéria, A boca nunca deve superar os olhos, inclusive nasceu após um e-mail, onde pedi umas dicas profissionais para uma reunião de trabalho. Finalizou o e-mail dizendo: ¨não vá com roupas sedutoras¨, (talvez não se conteve, porque é meu amigo), e eu só o perdoei porque passou excelentes orientações profissionais e entendi sua preocupação de amigo homem (vc entendera melhor quando ler o post dele)

Agora imagina um homem, executivo, preocupado com a roupa !!??  (que mundo diferente !!??) isso até parece ficção, achar que um homem ¨dá esse tipo de dica!¨ Vejo muito isso com a Gloria Kalil, no Fantástico, né!!.

O que é interressante é que o Post do Passarinho cria o mesmo paralelo que o texto do Ronaldo, profissionalismo e comportamento. Entre mulher e homem, profissionalismo da mulher, e como não envolver A SEDUÇÃO (texto do passarinho) e ALÉM do CORPO (texto do Ronaldo) nas conquistas profissionais.

Inclusive este assunto na vida profissional do Passarinho, executivo, palestrante, ator, (e quem sabe blogueiro), já deu muito pano para manga… Sabe aqueles homens, que observam e comparam o comportamento Homem e Mulher, ele tem vários vídeos sobre o assunto, A visão periférica feminina X a visão focada masculina (o que esta abaixo-100), tambem Guerra dos sexos nunca mais, (http://www.slideshare.net/rodrineto/guerra-dos-sexos-nunca-mais-1753719até atuou num espetáculo ¨A Palestra¨ inclusive a Paty fez um post sobre a peça, o poder é da mulher?…

Então vamos continuar pensando sobre o assunto e mais uma vez quero dizer que adorei o termo: Sociedade pós-gênero.

Betânia Sampaio 21h. São Paulo, bjs.

@lilianeferrari @biagranja @santahelena @daniarrais

@revista_tpm @dopassarinho

HOJE 18 DE DEZEMBRO DE 2010 – 1 MÊS

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Arquitetura, Entrevista, Inspiração QB, Jornalismo-Ultimas, Livros-Revistas, Marketing, Oportunidade, Reflexões-Poesia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Além do corpo… Sociedade pós-gênero.

  1. Pingback: Tweets that mention Além do corpo… Sociedade pós-gênero. | Gate04.com -- Topsy.com

  2. Passarinho disse:

    Betânia, você entrega mesmo, não? rsrsrsrsrs… Quem sou em para te dar dicas sobre comportamento e moda feminina. Só tenho a aprender com você.
    Mas enfim, nossa conversa rendeu alguns posts, que bom.
    Eu olho sim a roupa feminina e faço as leituras que todos fazem. Sedução faz parte de qualquer negociação. Mas a sedução pelo negócio, o envolvimento, o convencimento de que aquele negócio será bom para ambas as partes. Isso é saudável.
    A sedução humana, vamos dizer assim, a dos gêneros opostos, é manipulativa. “Eu me prometo a você, mas o que que eu quero mesmo é fechar um negócio”.
    No relacionamento humano, toda manipulação é condenável.
    Claro, o mundo dos negócios está repleto de manipulações e interesses escusos. Estou me referindo aos casos de negociação com alguma ética.

  3. Passarinho, Suas considerações esta dando mais vontade continuar falando sobre o assunto, (manipulação, ética e promessas….), já imagino post com esses temas polemicos homem + mulher + comportamento… bjs Betânia

  4. Passarinho disse:

    Vamos nessa, conte comigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s