Suco de pitanga ou Coca cola, Häagen-dazs de mangaba

Resposta da Betânia Sampaio ao Post do Jornalista José Wolf, FAUPE, DE VOLTA AO FUTURO (Um sonho interrompido)

Lembra que contei no post abaixo que fui caminhar com a Carol, pensando… quero ver a pose da Primeira Presidenta do Brasil, quero começar a planejar o meu ano… Quero… Quero também… Continuei andando ouvi a musica Loirinha Bombril, que o Victor gravou no meu Ipod.

Lembrei-me do texto do Wolf, que citou: Suco de pitanga ou Coca cola, somos na verdade tudo misturado, nem somos ISSO, nem AQUILO. Wolf !!! A nossa empatia foi imediata, deve ser por nossa eterna inquietude com a vida, e achar que tudo é possível, e tudo é misturado,tudo é valido… Ouvindo a musica dos Paralamas do Sucesso é isso, sou eu, é você, tudo num só pacote, tudo sem muita explicação, tudo sem rotulo. (ouça esta versão com a Maria Gadú, está o maximo). e se preferi os Paralamas também tem o video deles 

Pára e repara
Olha como ela samba
Olha como ela brilha
Olha que maravilha

Essa crioula tem o olho azul
Essa lourinha tem cabelo bombril
Aquela índia tem sotaque do Sul
Essa mulata é da cor do Brasil

A cozinheira tá falando alemão
A princesinha tá falando no pé
A italiana cozinhando o feijão
A americana se encantou com Pelé

Häagen-dazs de mangaba
Chateau canela-preta
Cachaça made in Carmo dando a volta no planeta
Caboclo presidente
Trazendo a solução
Livro pra comida, prato pra educação

gate04.comAconteceu ha 18 anos, recém chegada do Rio e Recife, Wolf levava-me para conhecer os lugares tradicionais do centro de São Paulo, (nas redondezas da sua casa)

Lembro-me !!!

Da nossa liberdade de ficar nas madrugadas esquina da São João com Ipiranga, nos bares mais tradicionais da cidade, com grupos de jornalistas e arquitetos, questionando os rumos da arquitetura brasileira e a Arquitetura do mundo, muitos sonhos. 

Do dia que fui ao seu apto, e ele com a sua generosidade me ajudou a fazer o texto que seria publicaria no catalogo da II Bienal Internacional de Arquitetura, na qual participava no ano de 1993.

De um evento engraçado, quando fomos à ferinha da praça de sé, e me seguiam e olhavam-me,  e o Wolf ficou muito bravo comigo. Falei mas Wolf estou de jeans e camiseta (estava discretíssima, nem eu acreditava), nunca esqueci que ele disse com muita raiva: mas você tem bons dentes, tem bom cabelo, tem uma cor bonita, você sorri e tem saúde. Coisas de Wolf…

Bjs Feliz Ano Novo, Betânia Sampaio

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 2.BETÂNIA SAMPAIO,SP, Arquitetura, FAU-PE amigos de sucesso e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Suco de pitanga ou Coca cola, Häagen-dazs de mangaba

  1. Pingback: DE VOLTA AO FUTURO | Gate04.com

  2. paty disse:

    Eu sempre repito, genteeeeeeeeeeeeee brasileiro náo tem cara, viva a mistiçagem…viva o tudo …pois, com isso os preconceitos diminui, sempre brinco aqui com o povo quem é mais moreno eu ou fulana, com alguma companheira ou amiga brasileira e qd eles optam a fulana sempre diz, lógico que náo sou branca na pele, mas olha meu cabelo, é afro…assim, demonstramos mesmo que o BRASILEIRO é tudo é suco de pitanga e coca-cola….

  3. Pingback: ARQUITETURA AINDA NÃO APRENDEU A SAMBAR! | Gate04.com

Deixe uma resposta

