Explorando o Peru – OLLANTAYTAMBO (Vale Sagrado)

Cha da Coca - Aeroporto de Cusco

Apos um dia em Lima, e hora de comecar a “batalha” para chegar ate Machu Picchu. Apos uma hora e meia de Carro de Cusco para Ollantaytambo. Amanhecemos no Vale Sagrado. Um turbilhao de sentimentos – ansiedade, medo, nervosismo, felicidade, apreensao, curiosidade – faziam parte do meu cafe da manha que foi regado a muito cha da folha da coca.  Super bem recomendado pelos nativos para que voce consiga lidar com a altitude do lugar: 2.430 metros acima do mar!

Chá de coca, também chamado de mate de coca, é um cha feito com as folhas da planta da coca, normalmente as folhas da planta crua. É feito por submersão da folha de coca ou mergulhando um saco de chá na água quente.

As folhas da planta da coca contém vários alcalóides, incluindo cocaína, Na verdade, elas constituem as fontes para a produção de cocaína da química, embora a quantidade de cocaína nas folhas é muito pequena, em torno de 0,4%.

O chá tem origem na Cordilheira dos Andes, em especial Bolívia, Equador e Peru.  Provei, nao e bom; mas realmente nao fiquei “doente” ao subir Machu Picchu.

"Taxi" usado no Peru

Nativos - OLLANTAYTAMBO

Esperando o Inca Train no estacao de OLLANTAYTAMBO

Leo Avelino daSilva, San Francisco, 11:10 h

 

 

 

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 3.LEO AVELINO,EUA, Arquitetura, Arte, Beleza, Cultura, Curiosidade, Viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s