passarim quis pousar, náo deu voou…

SONHOS X REALIDADE- Hoje estava como em uma ressaca sem ter bebido, talvez eu sofresse pelos amores que váo, pelos sonhos que náo tem mais sentido, semana passada perdir uma parte de mim meu sensei de judô, Jorge Titico perdeu sua última luta para um cancer, se foi… mas, deixou seus ensinamentos para tantos judocas orfáos como táo bem dizia meu amigo Antonino, que o chamo de Anthony. Mas, esta música com o piano e a voz do eterno Tom, que também se foi e o vento levou… me fez lembrar também amores de amigos, meus próprios, os sonhos de outrora que se váo e deixam uma leve sensaçáo que náo fomos felizes ou que os sonhos de felicidade sempre sáo eternos rivais da realidade.

Meu pai que já náo está comigo, a menina Paty que sonhava apenas em ser feliz, cadê as brincadeiras de esconde e esconde e batida salve todos, as festas, as produçóes, as apuraçóes, os copos de cerveja, os risos de amigos, os cabelos coloridos, o problema que era a nota em física, cadê a matinê do domingo, o carnaval de Olinda, a paquera na Sé, o buxixo, a viagem para Europa, agora aqui é meu lar…

Esse post talvez náo faça sentido para várias pessoas, talvez para alguns encaixa como a máo e a luva, o importante é que a nostalgia pode tardar mais chega e quando chega a nostalgia toma conta, é hora de sofrer, é hora de chorar, é hora de maldizer a realidade e hora de cantar junto com TOM… passarim me conta e me diz…pq também náo fui feliz… o mato que é bom o fogo queimou…cadê o amor? o gato comeu. Cadê meu amor que o tempo levou….

PATRICIA CASSEMIRO, BARCELONA, 18:30

Passarim – Tom Jobim Composição: Antonio Carlos Jobim / Paulo Jobim

Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro partiu mas não pegou
Passarinho, me conta, então me diz:
Por que que eu também não fui feliz?
Me diz o que eu faço da paixão?
Que me devora o coração..
Que me devora o coração..
Que me maltrata o coração..
Que me maltrata o coração..

E o mato que é bom, o fogo queimou
Cadê o fogo? A água apagou
E cadê a água? O boi bebeu
Cadê o amor? O gato comeu
E a cinza se espalhou
E a chuva carregou
Cadê meu amor que o vento levou?
(Passarim quis pousar, não deu, voou)

Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou
Passarinho, me conta, então me diz:
Por que que eu também não fui feliz?
Cadê meu amor, minha canção?
Que me alegrava o coração..
Que me alegrava o coração..
Que iluminava o coração..
Que iluminava a escuridão..

Cadê meu caminho? A água levou
Cadê meu rastro? A chuva apagou
E a minha casa? O rio carregou
E o meu amor me abandonou
Voou, voou, voou
Voou, voou, voou
E passou o tempo e o vento levou

Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou
Passarinho, me conta então, me diz:
Por que que eu também não fui feliz?
Cadê meu amor, minha canção?
Que me alegrava o coração..
Que me alegrava o coração..
Que iluminava o coração..
Que iluminava a escuridão..
E a luz da manhã? O dia queimou
Cadê o dia? Envelheceu
E a tarde caiu e o sol morreu
E de repente escureceu
E a lua, então, brilhou
Depois sumiu no breu
E ficou tão frio que amanheceu
(Passarim quis pousar, não deu, voou)
Passarim quis pousar não deu
Voou, voou, voou, voou, voou

Sobre gate4

Prepare-se para uma Super Viagem! GATE 4 - Betânia, Patricia, Leo e Você. Cada um, em um lugar, cada um, com um olhar... São Paulo-BRASIL, Barcelona-ESPANHA, San Francisco-ESTADOS UNIDOS E Você ONDE ESTÁ? , Vamos juntos. Vamos amar sua companhia.
Esse post foi publicado em 1.PATY CASSEMIRO,ES, Música, Reflexões-Poesia e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para passarim quis pousar, náo deu voou…

  1. Que texto feliz, realmente se encaixa, adorei a sua frase: ¨Que os sonhos de felicidade sempre são eternos rivais da realidade.¨ É isso Paty.
    Mas, quem sente nostalgia é quem sente, quem é de verdade, quem dar valor aos pequenos detalhes, quem sabe que eles fazem toda a diferença para uma vida com e sem emoção. bjs Beta

  2. Mísia disse:

    encaixou como uma luva…
    mas, como disse aí a Betânia: isso é pra quem sente.

  3. pa2ba8 disse:

    passarim voou… que pena… de passarim

Deixe uma resposta

